Espaço de publicidade

Mesmo com um a menos, Goiás segura resultado contra Amazonas e inicia Série B com vitória

Esmeraldino volta a vencer depois de seis partidas e estreia na Segundona com o pé direito

Na noite desta sexta-feira (4), Goiás e Amazonas se enfrentaram pela 1ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou a primeira vitória sob seus domínios, e venceu por 1 x 0. A saber, Rodrigo Andrade marcou o único gol da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Amazonas

1º tempo

Fazendo valer o mando de campo, o Goiás tratou de impor sua estratégia de jogo logo nas primeiras ações da partida. Comandado por Vagner Mancini nas últimas semanas, o Esmeraldino já mostrou os toques ofensivos implementados pelo técnico.

Com isso, não demorou muito para que o time fosse efetivo. Logo aos 3′, Pedrinho cruzou da direita e encontrou Rodrigo Andrade, que chegou batendo no contrapé de Renan e abriu o marcador: 1 x 0. À frente no placar, os donos da casa seguiram tomando conta do duelo.

Tentando uma resposta, o Amazonas chegou bem com, Rafael Tavares, aos 16′. O camisa 10 arriscou a finalização na área, mas parou em Tadeu. Até mesmo após perder Pedrinho por lesão, o Goiás seguiu melhor no confronto e teve mais duas ótimas oportunidades de ampliar antes do intervalo.

A primeira dela veio aos 32′, quando Willean Lepo chegou batendo na área da Onça Pintada, parando na defesa do goleiro amazonense. Já aos 42′, Jajá, uma das caras novas do Esmeraldino, carimbou a trave e quase deixou o dele. Apesar das investidas, a decisão ficou para os últimos 45 minutos.

2º tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Logo no primeiro minuto, Arthur Caíque se aproveitou de uma bobeada do Amazonas para mandar com perigo por cima do gol. Com isso, o Alviverde seguia ditando o ritmo do jogo até que, aos 10′, DG fez uma falta dura e foi expulso direto após revisão do VAR.

Com um a menos, o Goiás ficou mais cauteloso e atacou menos, segurando os visitantes com paciência. Mesmo com a vantagem numérica, o Amazonas enfrentava dificuldades para criar e trabalhar suas jogadas.

Muitas alterações para os dois lados, mas nada de chances de perigo. Dessa maneira, Renan e Tadeu praticamente não foram exigidos no 2º tempo. Sem mais emoções, a partida terminou da mesma maneira diante de pouco mais de 4 mil torcedores na Serrinha.

Agenda: Goiás x Amazonas

Agora, o Goiás volta a campo na quarta-feira (9), às 20h. Na oportunidade, o Verdão visita o Paysandu pela partida de ida da final da Copa Verde. Já o Amazonas, recebe a Ferroviária no próximo sábado (12), às 19h (todos em horário de Brasília), pela 2ª rodada da Série B.

Espaço de publicidade

Relacionadas