Espaço de publicidade

Tadeu desperdiça pênalti, e Vila Nova supera Goiás, saindo em vantagem nas semifinais do Goianão

Com o resultado, o Tigre joga pelo empate no próximo domingo (16)

Na tarde deste domingo (9), Goiás e Vila Nova se enfrentaram pela partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Dessa maneira, os rivais buscaram a vitória no clássico, e o Tigre levou a melhor, vencendo por 1 x 0. A saber, Júnior Todinho marcou o único gol da partida.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Vila Nova

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1º tempo

Em resumo, a partida começou sob muita movimentação e ritmo pegado. Mesmo jogando fora de casa, o Vila ditou as ações de praticamente toda a etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Willian Formiga chegou bem ao ataque e tentou o chute cruzado, levando perigo à meta de Tadeu.

Aos 8′, Vitinho respondeu para o Goiás, mas mandou a finalização de longe para fora. Com as defesas ajustadas, o confronto ficou truncado. Seguro em sua estratégia de jogo, o Tigre não enfrentou dificuldades para ficar mais com a bola, aumentar sua posse e trabalhar em suas investidas ofensivas. Em contrapartida, o Esmeraldino não conseguia ser soberano diante de sua torcida.

Assim, não demorou muito para que o time de Rafael Lacerda fosse efetivo em campo. Aos 24′, Diego Torres cruzou para Júnior Todinho cabear na área e abrir o marcador: 0 x 1. Em desvantagem no placar, o Alviverde tentou sair mais para o duelo em busca de recuperação, mas ainda sem efetividade. Nervosa, a equipe de Jair Ventura teve de lidar com vaias vindas das arquibancadas e a pressão da torcida.

Após a parada técnica, cada um dos lados teve uma oportunidade de marcar. Primeiramente, Vitinho parou em Willian Formiga quando tentava para o Goiás, aos 39′. Já aos 41′, Gabriel Poveda bate da entrada da área e exigiu uma boa defesa de Tadeu.

2º tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Determinado a correr atrás do resultado sob seus domínios, o Esmeraldino voltou do intervalo com duas alterações. Logo aos 2′, Pedrinho, que havia acabado de entrar, foi derrubado por Todinho na área. Depois de revisar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti, e Tadeu veio para a cobrança, mas tirou demais de Halls e acabou carimbando a trave.

Com a chance do empate desperdiçada, os donos da casa não tinham outra opção a não ser ir em busca do gol com a bola rolando. Melhor na partida, o time tentava impedir que o Vila Nova criasse, mas também não levava tanto perigo ao goleiro.

Já aos 35′, Juninho apareceu livre para pegar o cruzamento de Willean Lepo e arriscar. Porém, o cabeceio perto da pequena área foi para fora. Aos 37′, Welliton Matheus cruzou com perigo e exigiu intervenção de soco de Halls.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

Agenda – Vila Nova x Goiás

Agora, o Tigrão volta a campo na quinta-feira (13), às 21h30. Na oportunidade, o time recebe o Rio Branco-VN em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Antes disso, na quarta-feira (19), o Verdão visita o Brasiliense, às 20h (todos em horário de Brasília), pela semifinal da Copa Verde.

Espaço de publicidade

Relacionadas