Após um ótimo começo de 2024, Marcão aproveitou o bom momento vivido pelo Goiás e emplacou bons números no ataque. A saber, o volante marcou seis gols no início da caminhada do Esmeraldino no torneio nacional e, por muito tempo, foi artilheiro isolado da equipe na Série B.
Contudo, o camisa 77 ganhou mais um companheiro no posto na última semana. Com o gol marcado na vitória do Alviverde sobre o Operário-PR, Paulo Baya também chegou à marca de seis tentos na Segundona.
Em resumo, o atacante soma 17 gols com a camisa do Goiás, sendo 11 deles anotados no Campeonato Goiano. Além disso, ele também concedeu cinco assistências, fechando a temporada com 22 participações diretas em gol. Assim, os números animam para uma possível renovação e continuidade do jogador no clube para 2025.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Números e desempenho
O tento da última terça-feira (29) reforça a recuperação recente de Baya depois de uma largada promissora. Com uma lesão pelo caminho e algumas rodadas de inconstância, principalmente no 2° turno, o atleta foi muito cobrado pela torcida.
Voltando ao ritmo de jogo aos poucos, ele apareceu, por vezes, no banco de reservas na escalação inicial ou entrou no decorrer da partida em diversas oportunidades. Agora, o atacante encontra uma motivação a mais para seguir contribuindo com o ataque do Goiás, setor em que o time apresenta números consistentes até aqui.
Com o fechamento da 34ª rodada, o Esmeraldino empatou com o Sport Recife e agora possui o terceiro melhor ataque da competição, somando 49 gols, ficando atrás apenas do Santos, com 51, e do Ceará, com 52. Por fim, em relação ao saldo de gols, o time goiano também se destaca entre os melhores: ocupa o segundo lugar, com 17, superado apenas do Peixe, que lidera com 23.