Na noite deste sábado (12), Operário e Goiás se enfrentaram pela 2ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Verdão buscou a primeira vitória longe de seus domínios, e venceu de virada por 2 x 1. A saber, Rodrigo Rodrigues, Arthur Caíque e Diego Caito marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Operário x Goiás
1º tempo
Jogando em casa, o Operário tomou conta de boa parte das iniciativas da etapa inicial da partida. Colocando sua estratégia em prática e trabalhando bem as jogadas, o Fantasma teve as melhores chances do jogo trabalhando pelas laterais do campo.

Logo aos 12′, Boschilia fez uma boa investida e bateu forte rumo à meta de Tadeu, mandando para fora e desperdiçando a primeira chance real do duelo. Dois minutos depois foi a vez de Rodrigo Rodrigues pegou bem pelo meio, mas não consegue dominar para gerar uma boa oportunidade para os mandantes.
Ainda pressionando no ataque, o Alvinegro teve mais uma boa chance com Daniel Amorim, que recebeu uma bola alçada na área e cabeceou para fora. Na sequência, Rodrigo Rodrigues chutou e bateu de perna canhota por cima do gol. Era o Operário em cima e em busca do gol a todo custo.
Já aos 37′, Daniel Amorim apareceu bem mais uma vez após cruzamento de Gabriel Feliciano, cabeceou e mandou rente à trave. Enquanto os donos da casa tentavam uma última cartada antes do intervalo, o Goiás não levou perigo à meta de Talles.
2º tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Com apenas uma mudança, o Esmeraldino sofreu a perda do técnico Vagner Mancini por expulsão e viu o Operário sair na frente do placar rapidamente. Logo aos 5′, Allan Godói lançou na área e Rodrigo Rodrigues passou pelos defensores do Alviverde sem dificuldades. Na conclusão, o atacante finalizou rasteiro no cantinho, sem chances para Tadeu: 1 x 0.
Willean Lepo tentou a resposta aos 10′, mas a bola ficou com Talles. As equipes resolveram mexer e, a partir daí, o confronto cresceu e ganhou ainda mais movimentação. Aos 20′, Rodrigo Andrade tentou o empate, mandando a bola para fora.
Sem ficar para trás, Kleiton quase aproveitou um contra-ataque para o Fantasma, mas foi fominha na jogada e desperdiçou. O camisa 75 teve mais uma chance aos 31′, quando arriscou de longe e mandou por cima do gol. No entanto, mudanças pontuais levaram o Goiás ao ataque e mudaram o rumo da partida.
Aos 38′, Diego Caito, que havia acabado de entrar, cruzou fechado na área e o goleiro tirou mal, desviando de leve. Com isso, a bola acabou sobrando nos pés de Arthur Caíque, que teve categoria para finalizar e deixar tudo igual em Ponta Grossa: 1 x 1.
Dois minutos depois, a virada: sem muito espaço para invadir a área, o mesmo Diego Caito encheu o pé e arriscou de muito longe, marcando um golaço e garantindo a vitória para o Esmeraldino: 1 x 2. Sem mais tempo para nada, o duelo seguiu para o fim como estava.
Agenda: Operário x Goiás
Agora, o Verdão volta a campo na quinta-feira (17), às 19h. Na oportunidade, o Goiás visita o Vila Nova em clássico válido pela 3ª rodada da Série B. Antes disso, na quarta-feira (16) às 20h (todos em horário de Brasília), o Operário visita o Avaí, na Ressacada.