Espaço de publicidade

Com garra! Atlético-GO cresce no 2º tempo e arranca empate contra Botafogo-SP fora de casa

Na noite deste domingo (13), Botafogo-SP e Atlético-GO se enfrentaram pela 2ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Dragão buscou a primeira vitória longe de seus domínios, marcou no fim e acabou empatando em 1 x 1. A saber, Alexandre Jesus e Federico Martínez marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Atlético-GO

1º tempo

Tentando fazer valer o mando de campo, o Fogão impôs sua estratégia sobre o Dragão em Ribeirão Preto. O Atlético-GO até trabalhava bem as suas jogadas, mas eram os donos da casa quem tinham as melhores chances criadas em contra-ataque.

Mesmo sem muita posse de bola, não demorou muito para que o Botafogo-SP fosse efetivo e abrisse o placar. Logo aos 10′, Alisson Cassiano aproveitou uma cobrança de escanteio para desviar de calcanhar para Alexandre Jesus mandar para o fundo das redes: 1 x 0.

O Tricolor quase ampliou um minuto depois, quando o autor do gol roubou a bola no ataque e arriscou uma cavadinha. Vladimir, que estava adiantado, tirou, mas deu rebote e, na volta, o camisa 9 chutou para a excelente intervenção de Pedro Henrique.

A partida seguiu sem maiores chances para nenhum dos lados até os 33′. Na oportunidade, Sandro Lima recebeu bem na frente e tentou o cabeceio, que foi defendido por João Carlos antes de carimbar a trave. Logo na sequência, um lance praticamente igual: o centroavante tornou a arriscar de cabeça, mas mandou perto da meta.

As equipes seguiram buscando espaços para investidas, e os mandantes levaram mais perigo duas vezes antes do intervalo. Aos 47′, o goleiro atleticano salvou o time em sequência, defendendo os chutes fortes de Jeferson e Gabriel Risso na mesma jogada. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado.

2º tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Sem alterações, o Atlético-GO esbarrou em um Botafogo-SP pouco reativo ou ofensivo, que administrava a vantagem no placar. Apesar disso, o time paulista chegou a tentar ampliar com Jefferson Nem, aos 14′, mas sem efetividade.

Antes disso, aos 5′, William Pottker também havia aparecido bem. Apesar dos esforços, o camisa 11 chutou fraco e não deu trabalho para João Carlos. Tudo parecia caminhar para um confronto de poucas emoções, até que as mudanças começaram a ocorrer e causar dois efeitos distintos: o Botinha se desorganizava enquanto o Dragão crescia.

Desse modo, os 15 minutos finais foram os melhores de todo o 2º tempo, especialmente para o lado rubro-negro. Já bem no ataque, a equipe de Cláudio Tencati chegou ao empate através da persistência, aos 44′. Federico Martínez, que havia acabado de entrar em campo, recebeu de seu companheiro, que se aproveitou de uma bobeira tricolor.

Sozinho, o uruguaio entrou na área e finalizou com segurança para garantiu um ponto precioso para o Atlético-GO. Ainda deu tempo de os visitantes ensaiarem a pressão final, mas tudo permaneceu como estava.

Agenda: Botafogo-SP x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo na quinta-feira (17), às 21h. Na oportunidade, o Atlético-GO visita a Ferroviária pela 3ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 20h (todos em horário de Brasília), o Botafogo-SP recebe o Remo, no Estádio Santa Cruz.

Espaço de publicidade

Relacionadas