O pré-candidato ao Senado Gustavo Mendanha cumpriu seu primeiro roteiro fora da Região Metropolitana e recebeu apoio de lideranças do Oeste Goiano. A agenda incluiu encontros com vereadores, lideranças religiosas e representantes da advocacia.
Em Firminópolis, Mendanha foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Welder de Jesus Lorencine, e por um grupo de vereadores que declarou apoio à pré-candidatura. O pastor Eduardo, da Assembleia de Deus, também participou do encontro e manifestou apoio ao projeto.
No mesmo roteiro, Gustavo se reuniu com o pastor Gesiel, da Assembleia de Deus, e com autoridades religiosas de São Luís de Montes Belos. Ele também participou de encontro com advogados da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Adriano Mendanha.
Defesa dos municípios
Na Câmara Municipal, o pré-candidato foi recebido pelo presidente da Casa, Rogerinho, e por vereadores que defenderam uma atuação mais efetiva em Brasília em favor dos municípios. Durante a reunião, as lideranças trataram da necessidade de criar uma estrutura que dê mais independência de gestão às cidades, reduzindo a dependência permanente de articulações com deputados e senadores para viabilizar projetos que respondam às demandas da população.
Mendanha afirmou que a defesa dos municípios será um dos eixos de sua atuação no Senado. Segundo ele, o Congresso precisa discutir não apenas a destinação de recursos, mas também formas de destravar a gestão local.
“Sou muito grato pela recepção no Oeste Goiano, uma região que tem ligação direta com a história da minha família. Parte das minhas raízes está aqui. Poder voltar, ouvir vereadores, pastores, advogados e lideranças locais, e apresentar nosso projeto para representar os municípios goianos em Brasília, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. É no município que o cidadão mora. É ali que as principais dores aparecem e onde muitas soluções precisam acontecer”, afirmou Gustavo.
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Mendanha tem defendido que o Senado pode exercer papel mais ativo na revisão do pacto federativo e no fortalecimento da capacidade de gestão das cidades goianas.





