Na tarde deste sábado (1), Inhumas e Atlético-GO se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado longe de seus domínios e venceu por 4 x 0. A saber, Shaylon, duas vezes, Marcinho e Caio Dantas marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Inhumas x Atlético-GO
1º tempo
Determinado a vencer e convencer depois das atuações aquém das primeiras rodadas, o Atlético-GO entrou em campo com uma postura totalmente diferente. Desse modo, não demorou para que a iniciativa rubro-negra surtisse efeito e o time visitante chegasse ao objetivo.
Logo no primeiro minuto, o estreante Marcelinho cobrou lateral rapidamente para o também estreante William Pottker vencer a disputa de bola. Na sequência, o camisa 11 deu um presente para Shaylon, livre na área, empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcador: 0 x 1.
Com o tento logo cedo, o Inhumas, que foi obrigado a realizar uma alteração no início, sentiu a pressão do adversário e não conseguiu impor sua estratégia de jogo. Em contrapartida, o Dragão ficou ainda mais à vontade para trabalhar a construção de jogadas e avançar ao ataque sem dificuldades.
Aos 19′, William Pottker apareceu bem novamente, mas, desta vez, não conseguiu concluir a oportunidade. Porém, logo a pressão atleticana se mostrou eficaz. Fazendo um primeiro jogo participativo, Marcelinho recebeu de Caio Dantas, aos 27′, invadiu a área e chutou colocado para ampliar: 0 x 2.
Mesmo diante da pressão e domínio do Atlético-GO, a Pantera correu atrás do prejuízo para tentar diminuir a vantagem rubro-negra antes do intervalo. Assim, aos 37′, a equipe mandante teve uma boa chance: Inácio cruzou na área e João Maistro desviou, quase marcando contra. O zagueiro foi salvo pelo goleiro Anderson, que estava atento para fazer a defesa.
Já aos 44′, Valter Bala partiu em velocidade e cruzou com perigo, mandando a bola para fora. Mas a tarde era mesmo toda do Dragão e também toda de Shaylon. Após contra-ataque, a bola chegou até Pottker, que cruzou rasteiro. Em resumo, Wallace não segurou e deu rebote nos pés do camisa 10, que deixou o segundo dele na partida e deu números finais ao 1º tempo: 0 x 3.
2º tempo
Já com o resultado construído e a vitória encaminhada, o Atlético-GO voltou para a segunda etapa com muito mais tranquilidade e trabalhou muito mais com a bola no pé. Em resposta, o Inhumas voltou modificado e determinado a buscar pelo menos o empate diante de sua torcida.
Logo aos 3′, William Pottker invadiu a área e arriscou, mas mandou em cima do goleiro Wallace. A resposta da Pantera veio com a cobrança de falta de Daniel, aos 14′. Na oportunidade, a bola carimbou a barreira e sobrou para Brito, que desperdiçou ao chutar para fora.
Desse modo, a etapa seguiu sem grandes emoções e com muitas mudanças para o lado do Dragão. Até que, aos 28′, Janderson, que havia entrado há pouco, recebeu de Shaylon e tentou, parando no goleiro dos donos da casa. Já aos 31′, o Rubro-Negro aproveitou o domínio para sacramentar a vitória e transformá-la em goleada.
Alejo Cruz fez boa jogada e cruzou para Janderson arriscar a finalização. Entretanto, o camisa 20 não conseguiu acertar a meta, mas concedeu a assistência para Caio Dantas fechar a conta: 0 x 4. Daniel teve duas ótimas oportunidades de alargar ainda mais o marcador, aos 34′ e 39′, porém tudo permaneceu igual.
Agenda –Inhumas x Atlético-GO
Agora, o Dragão volta a campo na terça-feira (4), às 19h30. Na oportunidade, o time recebe o Goiatuba jogo válido pela 7ª rodada do Goianão. Por fim, o Inhumas, que teve seu duelo na rodada contra o Goiás adiado devido à Copa Verde, recebe o Goiânia no próximo domingo (9), às 16h (todos em horário de Brasília).