Na noite deste sábado (15), Vila Nova e Inhumas se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado sob seus domínios, mas acabou empatando em 0 x 0, no Estádio Olímpico. Com o ponto conquistado, o Colorado permanece provisoriamente na vice-liderança do estadual.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Inhumas
1ª tempo
Em resumo, a etapa inicial da partida foi marcada por muita movimentação e chances para ambos os lados. Com um ritmo agitado, os donos da casa começaram criando mais oportunidades de perigo e chegaram na cara do gol diversas vezes. Logo aos 6′, Gabriel Poveda aproveitou a sobra de bola e tentou tirar do goleiro, mandando bem perto da trave.

Já aos 8′, Wallison Maia aproveitou cobrança de escanteio para bater de perna esquerda e carimbar o travessão. Mesmo com a ótima postura do Vila em campo, não demorou para que o Inhumas também encontrasse espaços e crescesse, trazendo certo equilíbrio para o jogo. Assim, a Pantera Avinhada respondeu aos 17′, com Thalles. Após erro de João Vieira, o camisa 9 arriscou da entrada da área e também acertou o poste.
No minuto seguinte, ainda apresentando uma estratégia muito ofensiva, o Tigre avançou mais uma vez. Vinícius Paiva chutou rasteiro e mandou pela linha de fundo rente à trave. Sem conseguir furar a defesa adversária, as equipes começaram a fazer um confronto pegado e com várias faltas.
Durante a parada técnica, os dois treinadores realizaram mudanças, mas houve apenas mais uma chance real antes do intervalo. Aos 33′, Vinícius Paiva recebeu cruzamento rasteiro na área e tentou abrir o placar. O atacante teria conseguido caso não fosse a boa aparição do goleiro Wallace, que defendeu e afastou o perigo.
2º tempo
A saber, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Assim como no início do confronto, as equipes brigavam pela bola e buscavam chegar ao ataque para sair do Olímpico com a vitória. Apesar disso, as boas e reais chances de gol começaram a sair apenas no últimos 20 minutos.
Após muitas alterações dos dois lados, 10 no total, o capitão Tiago Pagnussat apareceu para além de suas funções de zagueiro. Cobrança de escanteio na área do Inhumas, aos 31′, e o defensor cabeceou por cima do travessão. Em resposta, a Pantera apostou no cruzamento rasteiro e quase viu o volante Arilson marcar contra aos 33′.
Já nos acréscimos, o Vila Nova também tentou aproveitar um cruzamento, arma forte usada por ambas as equipes na partida, mas parou na trave duas vezes. Antes do apito final, ainda deu tempo dos visitantes avançarem uma última vez, com Valdo Bacabal. Quando o relógio marcou 52′ do 2º tempo, o jogador foi lançado na frente e bateu, parando em Kozlinski e perpetuando o zero no placar.
Agenda – Vila Nova x Inhumas
Agora, o Tigrão volta a campo na quarta-feira (19), às 19h. Na oportunidade, o time recebe o Brasiliense pela volta das quartas de final da Copa Verde. Já na quinta-feira (20), o Inhumas visita o Goiás, às 19h30 (todos em horário de Brasília), em jogo atrasado válido pela 7ª rodada do Goianão.