Na tarde desta quinta-feira (29), Centro-Oeste e Vila Nova se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado longe de seus domínios e venceu por 2 x 0. A saber, Dellatorre e Rafa Silva marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
Assista aos melhores momentos de Centro-Oeste x Vila Nova
Em breve.
1ª tempo
O Vila Nova começou a partida com mais posse de bola e controle das ações, trocando passes no campo de defesa e buscando espaços, enquanto o Centro-Oeste tentava avançar timidamente. A primeira boa chegada do Tigrão veio 5′, quando Higor carregou para o meio e finalizou para fora. Com o passar do tempo, os donos da casa passaram a equilibrar um pouco mais as ações e chegaram em bola parada, mas sem levar grande perigo ao goleiro Airton.
A partir dos 15′, o Vila intensificou a pressão. O time colorado passou a rondar a área adversária, empurrando o time mandante para o campo defensivo e criando boas chances. Aos 26′, André Luís recebeu lançamento longo e tocou de primeira para o meio da área, mas o goleiro João Vítor se antecipou e evitou a finalização de Thalys. Pouco depois, Higor voltou a levar perigo com cruzamento rasteiro, cortado pela zaga.
O jogo teve uma parada técnica para hidratação e, na reta final, o Centro-Oeste desperdiçou a melhor chance que teve na etapa inicial. Aos 35′, Sávio recebeu ótimo cruzamento dentro da área, finalizou de primeira, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Airton. Já o Colorado respondeu mantendo a pressão, até que o jogo ganhou um capítulo decisivo.
Aos 40′, Ryan sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado, dando lugar a Dellatorre. A mudança surtiu efeito imediato. Nos acréscimos, aos 47′, André Luís fez um belo cruzamento fechado e Dellatorre subiu mais alto para cabecear no canto esquerdo do goleiro João Vítor, marcando o gol da vitória parcial: 0 x 1. Vale ressaltar que o atacante assumiu a artilharia do Goianão, ao lado de Léo Jacó, do Atlético-GO.
2º tempo
O Vila Nova voltou do intervalo administrando a vantagem, trocando passes no campo de defesa e controlando o ritmo da partida, enquanto o Centro-Oeste tentou ser mais agressivo, principalmente em bolas alçadas na área. A equipe da casa buscou pressão inicial, criando sua melhor chance aos 13′, quando Cauã cruzou e, na sequência, Moacir quase completou de cabeça, antes de Eliel finalizar para fora.
Com o passar dos minutos, o visitante voltou a equilibrar as ações e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Aos 10′, João Vieira arriscou de fora da área e obrigou João Vítor a fazer a defesa. O Alviceleste seguiu tentando, mas sem efetividade, enquanto o Vila se mostrava mais organizado e perigoso nos contra-ataques.
A superioridade colorada se transformou em gol aos 25′. Thalys cruzou pela esquerda, Café e Arlan se atrapalharam na defesa, e a bola sobrou limpa para Rafa Silva, que escolheu o canto e ampliou o placar em Nerópolis: 0 x 2. Após o segundo gol, o Colorado ficou ainda mais confortável em campo, controlando a partida e se aproximando do terceiro.
Na reta final, o Tigre seguiu criando boas oportunidades. Aos 29′, Dellatorre encontrou Rafa Silva em boa condição, mas o atacante desperdiçou uma chance clara ao tentar encobrir o goleiro. Pouco depois, aos 39′, Dellatorre chegou a driblar João Vítor e marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. O Centro-Oeste ainda tentou um último suspiro nos minutos finais, mas parou nas defesas seguras de Airton.
Agenda – Centro-Oeste x Vila Nova
Agora, o Tigrão volta a campo no domingo (1), às 18h30. Na oportunidade, o time visita o rival Goiás em clássico válido pela 7ª rodada do Goianão. No mesmo dia, 15h30 (todos em horário de Brasília), o Centro-Oeste recebe o Goiatuba, no Estádio Jaime Guerra.






