Após sua primeira partida no comando do Goiás, no empate da última quinta-feira (8) com o São Paulo, Vagner Macini teceu elogios ao grupo esmeraldino. Apesar da eliminação do torneio nacional, o técnico recém-chegado gostou que viu em campo.
Em coletiva concedida após o jogo, Mancini afirmou que essa deve ser a postura para a Série B. A saber, o professor se prepara para comandar o time na Segundona já nesta segunda (12), diante do Ceará.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
No caminho certo
“ Sinceramente, desde que eu cheguei aqui, vi uma mobilização no vestiário […]. O que eu vi até agora foi exatamente o que eu tenho que exaltar. O time foi de uma entrega e uma luta muito grande, alguns atletas chegaram no vestiário extenuados e tem que ser dessa forma. A gente não pode, como uma instituição tão grande, jogar uma Série B e não pontuar por tantas rodadas. Você tem que ter uma postura diferente. E essa postura – é óbvio que tocamos nesse assunto também antes da partida -, que deveria ter uma vibração diferente, até para que você chamasse o torcedor para o seu lado.
A gente viu durante 90 minutos, somente no final a torcida de certa forma vaiou, mas ao longo do jogo não. Ela cantou e gritou, fruto daquilo que os atletas estavam fazendo dentro de campo. Então, em termos de postura, eu só tenho elogios a fazer ao grupo. É lógico que é pouco tempo e problemas vão acontecer, como acontecem em todos os lugares e a gente tem que tentar solucioná-los, mas se tem uma coisa que eu levo agora e que eu falei para os atletas no vestiário após a partida, foi exatamente enaltecer o espírito de luta deles.
Dessa forma, o torcedor se sente respeitado porque ele quer que quem jogue no Goiás honre a camisa que ele ama. Portanto, essa essa é uma exigência que a gente faz sempre. A disposição não pode faltar. Às vezes estamos mal tecnicamente ou há um certo desequilíbrio emocional no jogo por uma questão ou outra, mas a questão de entrega tem que ser a que vimos diante do São Paulo. “