Buscando dar um salto na tabela, o Goiás recebe o Brusque nesta quarta-feira (21), na Serrinha. Ainda sem perder sob o comando de Vagner Mancini, o Esmeraldino quer os três pontos diante do seu torcedor contra um adversário da zona de rebaixamento.
Em sua coletiva pré-jogo, o técnico alviverde falou sobre o momento do Bruscão e pregou respeito ao time catarinense. Contudo, Mancini destacou o fator casa como fundamental na briga do Verdão pelo acesso.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Foco no acesso
“ É hora [de chegar ao G4] sim, a gente não pode pensar de outra forma. Acho muito importante quando a gente direciona e tem foco na vida, e nosso foco é exatamente para isso. Sabemos que é um jogo dentro de casa e todo jogo, antes de ser disputado, é difícil porque não se sabe o que vai acontecer. Porém, é importante que tenhamos a postura de um time que quer chegar ao acesso e, para isso, temos que atacar bastante o Brusque e tentar buscar a vitória desde o primeiro minuto.
É lógico que de uma forma organizada de um time que saiba o que está fazendo dentro de casa, dentro de campo. É importante mostrarmos isso ao torcedor, se ele se distanciou um pouquinho foi porque houve uma irregularidade na campanha. Aí, aconteceram muitas coisas entre a fase em que a equipe liderava a Série B até a fase atual. Então, nós temos que reconquistar o torcedor jogando um bom futebol e buscando as vitórias, esse é o nosso objetivo. “
Fator casa
“ Acho que o mais importante, além de pontuar fora de casa, é vencer os jogos dentro de casa. Nos jogos na Serrinha, os adversários têm que saber que o Goiás será sempre muito forte aqui dentro. Estou contando muito com isso, não só com o apoio do torcedor, mas com a atmosfera que é criada dentro do estádio. Eu estive diversas vezes como adversário do Goiás e nunca é fácil jogar na Serrinha. Temos que acentuar isso exatamente para que possamos buscar nosso objetivo. “
Apesar disso, sem favoritismo
“ Números são importantes para muita gente, mas não significam que o Goiás vai ganhar o jogo porque o Brusque não atravessa uma boa fase. Do apito inicial do árbitro até o término do jogo muita coisa acontece e os números são deixados de lado. Não podemos olhar para o Brusque pelos números e achar que lá não tem bons jogadores, um bom treinador ou que o time não está lutando porque seríamos até certo ponto incoerentes e estaríamos subjugando.
De forma alguma a gente tem que pensar dessa forma. Será um adversário difícil, está lutando bravamente dentro do campeonato e por isso merece todo o nosso respeito. Quando respeitamos nosso adversário, estamos prontos para buscar uma vitória. “