No último domingo (2), o Vila Nova empatou com a Chapecoense, na Arena Condá. A partida terminou com o placar de 1 x 1, com os dois gols saindo após os 40′ do 2º tempo. O Tigrão abriu o marcador, enquanto a Chape empatou aos 47′. Em resumo, este foi o 1º ponto do Colorado fora de casa na Série B.
Acerca do empate, o técnico Luizinho Lopes afirmou: “acho que de uma forma geral a nossa equipe competiu muito. Obviamente que nós evoluímos, mas temos muita coisa para corrigir”. Ele ainda completou: “nós criamos muito e tivemos coragem de jogar”. Contudo, o profissional destacou que a equipe colorada falhou na tomada de decisões em campo.
Além disso, mesmo conquistando um ponto fora de casa, Luizinho Lopes garantiu que não foi um resultado positivo: “nós fizemos um bom jogo. […] Nós saímos frustrados por não conseguir os três pontos”. Contudo, o técnico afirmou: “estamos no momento de olhar para frente, então não tem lamentação”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<
A defesa colorada
Em resumo, o Vila Nova sofreu 14 gols nos últimos cinco jogos. Um grande contraste em relação à 2023. Na temporada passada, o Tigrão teve a melhor defesa da Série B, levando em consideração o número de gols sofridos. Contudo, vale destacar que a zaga foi reestruturada para 2024.
Pensando no número de gols sofridos, Luizinho Lopes afirmou: “Obviamente que tomar muitos gols incomoda. Geralmente as melhores defesas brigam pelo acesso até o final”. Sendo assim, o clube busca melhorar o conjunto defensivo para a continuidade da temporada.