Na noite desta quarta-feira (12), União Rondonópolis e Goiás se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa Verde. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo longe de seus domínios e venceu por 2 x 0. A saber, Edson Carioca e Gonzalo Freitas marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
1º tempo
A partida começou como o esperado: sob considerável domínio por parte dos donos da casa. Jogando junto à sua torcida, o Touro tomou maior iniciativa das ações ofensivas e fez um início de partida melhor que o Esmeraldino. Como resultado, o União chegou a balançar as redes logo aos 5′, mas o o gol foi invalidado por impedimento.

Dois minutos depois, o time colorado chegou bem mais uma vez, com Gabriel Bigode. Na oportunidade, o camisa 9 recebeu a bola e chutou em cima da defesa alviverde, mandando para escanteio. Até então, o Goiás tinha dificuldades para encontrar os espaços em campo para aplicar sua estratégia e só dava Tourão.
Já aos 17′, Vitinho passou para Gabriel Bigode, que apareceu novamente para girar contra a zaga e parar em Thiago Rodrigues. Na primeira chance como titular desde que chegou ao Verdão, o goleiro tinha a árdua missão de barrar o inspirado ataque da equipe de Rondonópolis.
Um pouco mais confortáveis no duelo, os visitantes equilibraram a movimentação, passaram a tentar investidas no ataque e assustaram aos 26′. Após cruzamento na área, Zé Hugo cabeceou e carimbou a trave na melhor chance do Esmeraldino no jogo.
Até que, aos 31′, um escanteio foi a brecha que o Goiás precisava para surpreender e sair à frente no placar. Após cobrança, a jogada seguiu, passou por Aloisio e sobrou para Edson Carioca aproveitar e inaugurar o marcador: 0 x 1. Depois do tento, o Alviverde passou a controlar a troca de passes, e o Tourão, nada inspirado, não ameaçou a defesa.
2º tempo
Em resumo, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Modificadas para os últimos 45 minutos, as equipes demoraram um pouco a engrenar na volta do intervalo, mas cresceram com o tempo. Por conseguinte, o Esmeraldino conseguiu ser efetivo logo em sua primeira grande chegada. Aos 15′, bola alçada na área e Gonzalo subiu mais alto que todo mundo para ampliar: 0 x 2.
Na sequência, o Goiás seguiu pressionando e por pouco não deixou mais um com Breno Herculano. O centroavante arriscou chute forte, aos 17′, e exigiu boa defesa de Fernando. No minuto seguinte, mais uma investida de perigo dos visitantes e mais um bom trabalho defensivo do goleiro do União.
Correndo atrás do prejuízo, o Colorado quase diminuiu aos 20′, Pablo driblou o zagueiro e finalizou firme, fazendo Thiago Rodrigues trabalhar e espalmar. Já aos 31′, Edu, que havia acabado de entrar na perdeu, recebeu na entrada da área e desperdiçou a chance de garantir um placar ainda maior para o Verdão decidir em casa.
Mais mudanças no Touro e mais uma boa oportunidade de diminuir. Aos 33′, Pablo fez ótima jogada e acionou Kauã, que por pouco teve o chute travado por DG e não saiu cara a cara na frente. Por fim, Bennê chutou rasteiro para tentar uma última chegada do União Rondonópolis, que teve ainda teve Yuri expulso pelo segundo amarelo, mas tudo permaneceu igual.
Agenda – União Rondonópolis x Goiás
Agora, o Verdão volta a campo já nesta quinta-feira (16), às 19h30, em mudança de chave. Na oportunidade, o time encara a Aparecidense, em jogo válido pela 9ª rodada do Goianão. Já no sábado (15), às 1oh (todos em horário de Brasília) o União-MT recebe o Cuiabá pelo Campeonato Matogrossense.