Na noite desta segunda-feira (7), Goiás e Santos se enfrentaram pela 30° rodada da Série B na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo dentro de casa, e venceu por 3 a 1 com dois gols de Rildo e um de Welliton, para o Alviverde, e um de Giuliano, para o Peixe.
Assista aos melhores momentos de Goiás x Santos
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
1° tempo
A primeira etapa foi marcada pela intensa disputa no meio de campo. O Verdão teve sua primeira chegada com o atacante Rildo que fez uma bela jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, e entrou na área e arriscou a finalização cruzada, porém pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol. O time paulista arriscou de fora da área, no entanto o goleiro Tadeu mandou para escanteio. Enquanto isso, o Goiás trocava passes no campo de defesa.

Aos 9′ o Esmeraldino trocava passes pelo lado esquerdo, Welliton finalizou da entrada da área e o goleiro Gabriel Brazão espalmou para o meio. O atacante Rildo estava atento ao lance, e abriu o placar para o Verdão na serrinha. A partida seguiu e, aos 13′ Rildo recebeu a bola no meio de campo com muito espaço, ninguém do Peixe chegou para fechar o espaço, e o atacante arriscou da entrada da área, fazendo o segundo gol do Alviverde.
Entretanto o Peixe teve dificuldade para entrar no campo de ataque. O time paulista ficou com a bola, mas não consegui avançar. No entanto, o Goiás se defendeu em linhas baixas e, com a vantagem no placar, jogava armando para o contra-ataque. Aos 33′, o Santos teve a sua primeira boa jogada com o Escobar.
A princípio, aos 38′ o var acionou o árbitro, que foi até a cabine de vídeo para analisar o lance, que assinalou o pênalti a favor do Peixe. Quem diminuiu o placar com o meio campista Giuliano. O fim da primeira etapa foi marcada pelo Santos que ensaiou uma pressão, mas não consegui o empate.
2° tempo
A segunda etapa começou com o Esmeraldino atacando. Logo no primeiro minuto, o Goiás teve um cruzamento da direita para a esquerda, Sander se joga na bola, porém mandou para longe do gol. Por outro lado a equipe santista seguiu com a posse de bola, e o Verdão se defendeu em linhas baixas.
Aos 3′, Juninho fez uma boa jogada pelo meio de campo, que acionou Gava no campo de ataque. O meia arriscou de longe, acertou um bom chute, no entanto, parou nas mãos do goleiro Gabriel Brazão. Contudo, o jogo ficou truncado entre as equipes.
Dessa maneira, o confronto melhorou e ambos os times foram para o ataque. No minuto seguinte, aos 16′ Tadeu fez um lançamento na direção de Welliton, que fez o pivô para cima de Escobar e passou para Galhardo. O atacante devolveu, Welliton dominou, deixando Rodrigo Ferreira no chão e bateu de peito de pé. A bola pingou na frente do goleiro Gabriel Brazão, que aceitou o chute. E o terceiro gol do Esmeraldino é marcado.
Logo após, Pedrinho fez boa jogada pela esquerda, ganhou terreno e cruzou para Julio Furch. O centroavante se jogou na bola, porém cabeceou por cima do gol. A partida seguiu com os times trocando passes de bola. O jogo terminou com a vitória esmeraldina.
Agenda- Goiás x Santos
Agora, o Verdão volta a campo no domingo (13), às 18h30. Na oportunidade, o Goiás recebe o rival Vila Nova, pela 31° rodada da Série B. Por fim, o Peixe recebe o Mirassol, no sábado (12), às 18h30, (todos em horário de Brasília).