Grande nome criado e amadurecido pelo Goiás, Léo Sena tem desenvolvido uma carreira consolidada também fora do Brasil. Depois de defender as cores do Esmeraldino profissionalmente de 2016 a 2020, o volante de 28 anos jogou pelo Atlético-MG antes de se transferir para o Spezia, da Itália.
Em resumo, Léo esteve nos dois clubes entre empréstimos antes de atuar no futebol búlgaro no Lokomotiv Plovdiv. Por fim, o jogador esteve no Água Santa-SP, na Série D, em seu último trabalho no Brasil. Agora, ele acaba de acertar seu contrato com o Sydney FC, da Austrália.
Segundo apurações do repórter André Rodrigues, os valores da negociação não foram revelados. Contudo, por ser revelador e formador do atleta, o Alviverde recebeu 1,815% com a transferência. Assim, no clube australiano, Léo Sena irá atuar ao lado de Douglas Costa e disputará a Champions League da Ásia este ano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Uma carreira quase interrompida
Léo Sena viveu dias de inseguranças e incertezas pós-pandemia. A saber, o volante superou um grave problema cardíaco de miocardite viral decorrente da Covid-19 e voltou aos gramados depois de mais de dois anos. O jogador até chegou a acertar seu retorno com o Verdão em 2022 para se tratar, mas não ficou em Goiânia pelo tempo longo de recuperação.
Na época, Léo foi examinado por Sérgio Rassi, ex-presidente do Goiás e cardiologista, que classificou a doença como grave. Então, ele permaneceu sem contrato até julho de 2023, quando chegou na Bulgária. Assim, lá o atleta permaneceu sem entrar em campo até dezembro, quando retornou aos gramados.
Leia mais sobre o Verde: