A Seleção Brasileira realizou mais um treino em Nova Jersey nesta segunda-feira (22) com a presença de Neymar, que participou integralmente das atividades com bola, em preparação para o jogo contra a Escócia, na quarta-feira (24), em Miami. O atacante, que não atua há mais de um mês e não joga pela Seleção desde 2023, ainda não tem presença garantida como titular.
Neste domingo (21), Neymar fez o primeiro treino integral com o time. Antes ele havia participado apenas de parte do aquecimento e vinha fazendo as atividades com bola separadamente.
Raphinha está fora por lesão na coxa, enquanto Alisson foi ausência no treino sem motivo confirmado. A comissão técnica avalia opções para o ataque, com Luiz Henrique e Rayan entre os cotados para substituir o ponta-direita.
O Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos e pode encaminhar a classificação às oitavas, mas ainda disputa. Há dúvidas, porém, sobre qual será a atuação do craque na partida contra a Escócia na quarta-feira (22) em Miami, às 19h (de Brasília). É improvável que o jogador comece como titular.
O atacante não entra em campo desde quando se lesionou na partida entre Santos e Coritiba, em 17 de maio. E a última vez em que jogou pela Seleção foi há exatos 979 dias, no jogo contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, quando contundiu o joelho.
Além da participação de Neymar, outra grande preocupação é quem será o substituto de Raphinha no ataque. Os principais cotados são Luiz Henrique, ponta-direita que foi titular em quatro jogos com Ancelotti, e Rayan, que entrou no lugar de Raphinha depois que ele se machucou no jogo da última sexta.
O treino de hoje foi o segundo depois da partida contra o Haiti. Neste domingo, os jogadores já haviam se reunido, mas sem o time completo. Dos titulares da última partida, apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vini Jr. treinaram no gramado, o restante da equipe fez atividades regenerativas na academia.





