“O clube está entregue”: goleadas em casa e jejum de vitórias aumentam a pressão e as críticas da torcida sobre o Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

A má fase do Goiás tem gerado uma onda de insatisfação entre os torcedores, tanto nas arquibancadas quanto nas redes sociais. O Esmeraldino chegou a quatro partidas consecutivas sem vencer na Série B, com dois empates e duas derrotas. Porém, o que mais preocupa a torcida é que os dois reveses aconteceram em casa e por goleada: 4 x 0 para o Novorizontino e 3 x 0 para o Operário-PR.

A última vitória do Verdão aconteceu no dia 24 de maio, quando derrotou o Avaí por 2 x 0, na Ressacada. Desde então, o desempenho da equipe caiu e a pressão sobre elenco, comissão técnica e diretoria aumentou significativamente. A saber, o time tem saído de campo vaiado pelos torcedores que compareceram à Serrinha.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Cobranças que vêm de todas as partes

Além disso, em uma publicação do clube nas redes sociais, um torcedor desabafou sobre a falta de respostas após os maus resultados.

“Tomamos de 4 do Novorizontino, depois tomamos de 3 do Operário! Jogador saiu rindo, e não se teve UMA atitude até agora! Ninguém veio a público falar nada, ninguém foi mandado embora, não tem jogadores em negociação, não tem nada! O clube está entregue! Quando estiver na Série C no fundo do poço, talvez assim, o pessoal enjoe e venda o clube para o primeiro que aparecer!”, escreveu.

Outro internauta criticou a postura da equipe e a ausência de mudanças. “Time sem atitude, levou duas goleadas em casa, ninguém aparece pra falar nada, não toma uma atitude pra mudar as coisas”, publicou.

A postura de alguns jogadores também foi alvo de críticas. Entre eles, o atacante Anselmo Ramon. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o camisa 9 cumprimentando jogadores do Operário após a derrota, aparentando tranquilidade, o que desagradou parte dos torcedores. “Anselmo Ramon saindo rindo após tomar 3 gols e não tem ninguém pra tomar uma atitude”, escreveu um usuário.

As cobranças também se estendem à diretoria do clube, que recentemente expôs a situação financeira adversa do Goiás, incluindo atrasos salariais. Um torcedor pediu mais responsabilidade dos gestores.

“A torcida pede respeito por parte de vocês! Esses gestores atuais estão acabando com o clube, olha as dívidas, olha a péssima situação do time na Série B, uma verdadeira vergonha!”, escreveu. Outro resumiu o sentimento de frustração: “Esse time não merece os torcedores que tem”.

Atitude

Diante do cenário, a torcida organizada do Goiás marcou um protesto para a tarde desta terça-feira, com o objetivo de fazer cobranças mais pontuais à cúpula do clube. Entre as principais reivindicações estão a renúncia de Aroldo Guidão, presidente do Conselho Administrativo, e a pressão para que o Conselho Deliberativo não aprove as contas referentes a 2025, ano em que o clube registrou um déficit de R$ 98 milhões.

Relacionadas