Com a janela de transferências do meio do ano à todo vapor, o Goiás segue reformulando o elenco para a continuidade da temporada de 2024. A saber, o mercado, que teve início no dia 10 de julho, fecha somente daqui um mês, em 2 de setembro.
Em resumo, o Esmeraldino já realizou cinco contratações nesse período, reforçando, principalmente, o sistema ofensivo. Além disso, o Verdão também tratou de dispensar um pacotão de jogadores que não estão mais nos planos do clube. Entre os atletas, estão os zagueiros Yan Souto, Martín Rea e Sidimar, além dos meias Johnny Lucas, Ian Luccas e Iván Torres.
Outro nome muito especulado para sair de Goiânia há alguns dias foi o de Breno Herculano. A saber, o atacante teve seu contrato renovado até 2025 com o Goiás, mas deveria sair por empréstimo para o futebol da Coreia do Sul.

Dessa maneira, é de salientar que as negociações foram reveladas como diretor de futebol Lucas Andrino revelou que coletiva, que expôs que a medida seria positiva para o jogador. Contudo, parece que as conversas entre as partes não evoluíram e Herculano segue no grupo alviverde.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Breno Herculano no Verde
No Goiás desde agosto de 2022, o atacante de 25 anos defendeu apenas a equipe catarinense Marcílio Dias e o Aimoré, do Rio Grande do Sul, antes de vir atuar em Goiânia. Entretanto, ele sofreu com lesões em seu início do Verdão e só teve uma boa sequência de fato este ano.
No retrospecto geral, Breno Herculano soma 29 jogos pelo time goiano e oito gols marcados. Por fim, vale relembrar que o jogador renovou seu contrato com o Esmeraldino e estendeu seu vínculo com o clube até 2025.