Depois de um mês, o Goiás voltou a promover coletivas pré-jogo. A saber, antes de entrar em campo diante do Santos, na próxima segunda-feira (7), Vagner Mancini e Tadeu falaram com a imprensa.
Em uma conversa franca, o técnico esmeraldino foi realista ao falar das possibilidades de acesso. Colocando em pauta a sequência ruim do Verdão e o baixo desempenho em campo, Mancini afirmou que é preciso voltar a ganhar jogos e apresentar uma boa atuação em busca da volta por cima na Série B.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Falta futebol
“ É óbvio que todo mundo aqui no Goiás hoje vive uma certa pressão pelo momento que não é agradável. Acho que todos nós que estamos aqui sabemos que estamos entregando pouco e isso de certa forma acaba aquecendo muito as opiniões aí fora. O time até fez um bom jogo nessa última partida, mas vem oscilante.
Isso não e pelo afastamento de uma pessoa da política do clube ou alguma outra coisa externa que está influenciando, de maneira alguma. A gente tem aqui no dia a dia do Goiás uma blindagem muito boa. O que está faltando realmente é futebol e quando você não atinge aquilo que você mesmo espera na prática dentro do campo, a água acaba derramando do copo. E é o que estamos vivendo.
Nós temos que entender isso e melhor em todos os aspectos, principalmente dentro de campo. Temos um jogo importante nessa semana diante do Santos e eu acho que é uma boa oportunidade de devolvermos ao público e ao torcedor uma vitória, um jogo bem feito, uma atuação bacana para que todo mundo possa ajudar a reverter essa situação que logicamente incomoda todos nós. “
É vencer ou vencer
“ Quando a gente fala de pontuação, você tem que ganhar os jogos. O Goiás tem que ganhar, essa é a verdade. Não existe matemática diferente para um time que ainda tem 10 jogos e precisa ganhar nove. Essa é a matemática mais simples para explicar o que a gente conversa diariamente. […] É óbvio que eu não joguei a toalha, eu já vi muita coisa no futebol. A situação é difícil, eu reconheço isso, mas de maneira alguma a gente vai largar.
Eu acho que o mais importante é terminar o campeonato com dignidade, independente de quantos pontos a gente vá fazer porque a cada rodada você vê uma mudança na classificação. Às vezes nove pontos seguidos talvez te dê a possibilidade de estar em uma situação diferente. Hoje nós estamos distantes do G4. […] A gente tem que voltar a ganhar. O Goiás precisa ter vitórias em sequência para poder sonhar novamente. […] Nós sabemos disso, não estamos fugindo dessa responsabilidade.
A gente sabe o que o torcedor pensa […]. Sabemos o que é necessário, a verdade é que a gente não está conseguindo fazer. O torcedor espera um jogador melhor e o treinador também espera porque eu também sou um torcedor que estou do lado do campo. Porém, é de fundamental importância que a gente volte a vencer e que possa, assim como eu já falei, terminar o campeonato com dignidade vestindo essa camisa que tem uma história, um peso e que pode dar mais do que tem dado. “