O Vila Nova retorna ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga depois de duas rodadas fora de casa. A partida contra o Paysandu, duelo para fechar o 1º turno, acontece na próxima segunda-feira (5), a partir das 21h. Pensando em jogar sob seus domínios, o técnico colorado, Luizinho Lopes, afirmou: “retornar ao OBA nos traz uma sensação especial”.
Vale destacar que o Vila Nova é o 2º melhor mandante da Série B e que continua invicto dentro de casa. A informação é do departamento de Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<
Preparação
O Vila Nova teve um intervalo de 10 dias entre a 18ª e a 19ª rodada. Sendo assim, o técnico Luizinho Lopes comentou sobre a semana de preparação da equipe colorada:
“A expectativa é a melhor possível e a semana esta fluindo com muita naturalidade. Tudo dentro do previsto. Uma semana que conseguimos trabalhar todos os momentos e fases do jogo, e analisar o que a gente precisa melhorar. Uma semana que a gente conseguiu trabalhar a bola parada ofensiva e defensiva e em dias diferentes”, destacou o treinador.
Luizinho ainda destacou que para partidas em casa, o sistema ofensivo e as bolas paradas ofensivas são o foco dos treinamentos, visando os três pontos como mandante: “provocamos o trabalho de finalização sem oponente, para ter uma repetição maior, e depois colocamos o oponente para ter um enfrentamento e gerar uma situação real de jogo”. O treinador destacou que a equipe é eficiente, mas falta eficácia na hora de concluir as jogadas.
Além disso, o técnico colorado destacou que no dia a dia, várias formações são treinadas, pensando no término dos jogos e nas substituições realizadas durante as partidas.






