Luiz Felipe fala sobre concorrência na titularidade na zaga do Goiás e expõe expectativa para o ano do Esmeraldino

Disputa pela titularidade no sistema defensivo será alta em 2025

Depois de duas temporadas defendendo as cores do Atlético-GO, Luiz Felipe chega ao Goiás para trazer ainda mais experiência à defesa esmeraldina. Assim como Gonzalo Freitas, o zagueiro de 31 anos assina com o rival a fim de buscar um novo desafio na temporada.

Em resumo, em sua coletiva de apresentação, o jogador falou sobre a concorrência por uma vaga na zaga entre ele e os dois titulares por grande parte de 2024: Lucas Ribeiro e Messias. Encarando a situação como positiva para o grupo e para o clube, Luiz Felipe destacou que a expectativa do ano é a melhor possível para levar o Alviverde aos objetivos.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Quem vai jogar na defesa?

É uma concorrência muito boa, acho que o Goiás só tem a ganhar. São jogadores que vêm mostrando trabalho, os que ficaram aqui e eu que estou chegando agora. Acredito que vai levar vantagem quem estiver melhor, está todo mundo treinando muito bem e se dedicando. Eu já trabalhei com o Messias no Santos, então o conheço bem, é um amigo meu e, inclusive, falei com ele antes de vir para cá.

Já o Lucas [Ribeiro] estou conhecendo agora, mas é um cara que está me ajudando muito no treinamento, puxando sempre e levantando o nível do treinamento. Assim, independente de quem jogar, vamos estar bem servidos e vamos nos dedicar ao máximo para o benefício sempre do Goiás. […] Se a equipe e o sistema defensivo estiverem bem, todo mundo está feliz.

[…] Acho que o mais importante é estar todo mundo focado. Eu venho com uma vontade de demonstrar o meu trabalho e venho aqui com um pensamento único de ajudar o Goiás a conquistar aqueles objetivos. Como eu falei, independente de quem jogar, se o time conquistar seus objetivos no final do ano, vão estar todos felizes.

Projeção é alta

A minha expectativa é muito grande para já fazermos um bom Campeonato Goiano e poder, quem sabe, ser campeão estadual. Isso é muito importante para o clube e para mim também, faz tempo que o Goiás não ganha, então acho que esse é o momento. A gente vem fazendo um elenco forte e um time bom, por isso a expectativa é bem grande. Além disso, óbvio, o acesso para a Série A. Esse é o pensamento e o foco. 

Relacionadas