Dono de um trabalho que trouxe expectativas para o torcedor Esmeraldino, Lucas Andrino chegou ao Goiás com grandes missões. Junto ao companheiro de equipe, Márcio Zanardi, ele caiu nas graças da torcida.
Entretanto, o Alviverde caiu de rendimento na Série B e o time passou a ser criticado pela oscilação e desempenho dos jogadores. A saber, um dos principais alvos foi justamente o treinador, que defende uma plataforma tática que vem desagradando.
Assim, o diretor de futebol concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) e falou sobre o momento de baixa vivido pela equipe. Ademais, Andrino aproveitou a oportunidade para debater diversos outros assuntos financeiros, sobre o mercado e a permanência de Zanardi no cargo técnico. Confira abaixo alguns pontos da entrevista e a íntegra ao fim da matéria.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Confiança na melhora
“ Realmente aconteceu a oscilação, mas eu confio muito no trabalho do Márcio. Eu acho que nosso dia-a-dia aqui mostra isso. A gente tem que reverter, o futebol é feito de resultados. A convicção vai até a página nove, depois o resultado tem que acontecer. Então, todos nós somos cientes e sabedores disso. Estamos nos cobrando muito, inclusive eu também. Eu tenho que me cobrar diariamente como eu posso melhorar e interferir nos resultados de uma maneira melhor.
Tenho falado muito com a comissão técnica, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo agora contra o Operário e vamos voltar a vencer. Principalmente uma vitória fora de casa, que é o que nós estamos precisando. Vem incomodando muito essa questão dos jogos fora. Tenho muita confiança no trabalho, tenho certeza que vamos reverter e vai dar certo. “
“Morrer abraçado” com a plataforma de jogo e com o treinador?
“ Não é simples encontrar hoje pessoas tão dispostas a fazer do dia-a-dia tão positivo e com tanto conteúdo como essa comissão técnica que nós temos aqui. É óbvio que o resultado é balizador e não existe morrer abraçado. Se, em algum momento, eu, como diretor de futebol, entender que o resultado está somente em cima disso, se é o Márcio ou outro, eu tenho que sentar e conversar. Mas não é esse o pensamento do momento.
Contudo, o resultado é crucial para a sequência, isso é fato e não é novidade para ninguém no futebol. Não existe esse negócio de morrer abraçado porque não vamos morrer. Vamos vencer e trazer de volta o orgulho do torcedor, que iniciou conosco com tanta convicção, vontade e transferência de energia e confiança. Ele vai voltar a confiar no trabalho e eu tenho certeza que o Márcio vai dar a volta por cima porque ele é capacitado para isso.
Como eu disse, não existe essa situação. Se enxergar em algum momento que tem que fazer alguns ajustes, se tiver que ser feito, vão ser feitos. Eu confio muito nas decisões do Márcio, mas o Goiás está acima de tudo. A instituição Goiás está acima de Lucas Andrino, de Márcio Zanardi ou de qualquer outro que aqui esteja […]. Portanto, eu tenho certeza que vamos conseguir isso, o Márcio e o Goiás são merecedores. […] “