Ao início da segunda janela de transferências do ano, o Goiás segue firme no mercado para trazer peças pontuais para a sequência de 2024. Contudo, alinhado a isso, o clube também prepara uma lista de dispensas de alguns atletas, em sua maioria, por rescisão de contrato. A medida se dá para realizar a manutenção do elenco e sondar as posições que precisam de mais atenção.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Setor defensivo é o mais atingido
Em resumo, a retaguarda da equipe se despede de mais jogadores, que, por algum motivo, não engrenaram no Alviverde. Primeiramente, o tímido uruguaio Martín Rea abre a lista. O zagueiro, que chegou no início do Campeonato Goiano, deixa o Esmeraldino após realizar apenas um jogo na Copa Verde. Além dele, o lateral-esquerdo Cristiano, que chegou a ser titular por algum tempo, também encaminha sua rescisão amigável.

Por fim, os zagueiros Yan Souto e Sidimar também não devem seguir no Goiás. Este último, muito marcado pelas lesões e longos períodos no departamento médico, pode ainda ficar marcado por outro fato. Isso porque ele é especulado no rival Vila Nova e pode permanecer em Goiânia caso acerte com o Tigre.
Mais nomes
Ademais, a lista segue com jogadores do setor ofensivo. Os meias Johnny Lucas, Ian Luccas e Iván Torres, que pouco atuaram pelo Verdão, também estão com os dias findando no time.
Já lá na frente, a situação é um pouco diferente com Breno Herculano. A saber, o atacante teve seu contrato renovado até 2025 com o Goiás, mas deve sair por empréstimo para o futebol da Coreia do Sul. O diretor de futebol Lucas Andrino revelou que coletiva que a medida, que pode ser boa para o jogador, está em processo de concretização.