Espaço de publicidade

Goiás Social bate recorde após atender mais de 6 milhões de famílias goianas

A OVG também capacitou e mobilizou quase 3 mil pessoas para o trabalho voluntário e promoveu centenas de ações humanitárias

Ao longo de 2024, a instituição realizou 6,7 milhões de atendimentos nos 246 municípios goianos, número que supera a marca registrada em 2023, que foi de 5,7 milhões de atendimentos. O Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), é referência quando o assunto é política social. Esse crescimento fica ainda mais expressivo quando comparado com 2019, quando foram registrados 3,8 milhões de atendimentos.

“Pessoas em vulnerabilidade social não podem esperar. Política social de verdade é isso: ir até quem precisa e ajudar de todas as formas possíveis, o mais rápido possível. Essa tem sido a nossa missão, o nosso papel”, enfatiza a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Juntas, as 15 unidades do Restaurante do Bem, espalhadas pelo Estado, serviram quase 4 milhões de refeições em 2024. Além disso, a iniciativa doou mais de 80 mil marmitas para refugiados venezuelanos e pessoas em situação de rua nos municípios de Goiânia, Luziânia, Jaraguá e Valparaíso de Goiás. A OVG também capacitou e mobilizou quase 3 mil pessoas para o trabalho voluntário e promoveu centenas de ações humanitárias.

Acolhimento
A Casa do Interior do Estado de Goiás (Cigo) acolheu mais de 5 mil pacientes e acompanhantes em tratamento de saúde em Goiânia. Na época mais fria do ano, o Governo de Goiás entregou 87,5 mil cobertores novos para os 246 municípios, entidades sociais, famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua e, no Natal, entregou mais de meio milhão de brinquedos para crianças carentes. O Natal do Bem, maior festa natalina gratuita do Brasil bateu recorde de visitantes: 1,5 milhão de pessoas.

Por meio da OVG, o Governo de Goiás também beneficiou quase 15 mil estudantes do ensino superior com o Programa Universitário do Bem (ProBem), em 75 cursos diferentes. Além disso, atendeu e prestou apoio a uma média mensal de 1,5 mil idosos e mais de 700 jovens em suas unidades.

O Banco de Alimentos doou mais de 1,3 mil toneladas de alimentos in natura, que beneficiaram mais de 3,5 mil famílias e 85 entidades sociais por mês. Já o Programa NutreBem doou mais de 618,5 mil unidades do Mix do Bem e frutas desidratadas, beneficiando uma média mensal de 6.095 famílias e 30 entidades sociais.

Gratidão
A família da dona de casa Alice de Souza Oliveira, 63 anos, moradora da zona rural de Itapuranga foi uma das beneficiadas com o Mix do Bem e pacotes com fraldas geriátricas descartáveis. “Estou agradecida demais. Meu filho é paraplégico e são mais de 15 pacotes com fraldas todo mês. Para a gente, não é fácil. Meu coração, agora, está alegre”, conta a idosa.

Em 2024, a OVG ainda foi responsável por fazer 936,7 mil atendimentos ao cidadão com doações de cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, bengalas, colchões especiais, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, malhas compressivas para vítimas de queimaduras, kits de enxoval para bebê, entre outros, além de levar o atendimento presencial a 164 municípios, sem repetição, em 470 ações do OVG Perto de Você.

Espaço de publicidade

Relacionadas