Na noite desta terça-feira (29), Goiás e Operário se enfrentaram pela 34ª rodada da Série B, na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo sob seus domínios e venceu por 3 x 0. A saber, Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Operário-PR
1° tempo
Em resumo, a partida começou com um ritmo lento e truncado. Com perfis mornos, nenhuma das equipes conseguiu demonstrar efetividade nas tentativas de construção de jogadas até o primeiro gol do jogo, que melhorou a dinâmica em campo. Os donos da casa apostaram nas investidas pela vertical e pelos lados, justamente por onde conseguiu avançar bem.

Aos 13′, Dieguinho desceu pela direita e cruzou na área para Breno Herculano que, de primeira, mandou para o fundo das redes: 1 x 0. Na sequência, o Goiás passou a tomar conta das ações ofensivas, mas não conseguiu ampliar o placar. Enquanto isso, o Fantasma tinha mais posse de bola e buscava espaços para ameaçar a meta de Tadeu.
Já aos 28′, Diego Caito, que entrou no lugar do lesionado Dieguinho, teve a oportunidade de fazer o segundo. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Rafael Santos. Contudo, a etapa seguiu sem grandes emoções e o confronto foi para o intervalo com a vantagem dos donos da casa.
2° tempo
A segunda etapa começou com um perfil totalmente diferente do anterior. Propondo mais jogo, o Operário voltou para campo impondo sua estratégia e correndo atrás do empate. Antes disso, Breno Herculano se aproveitou de uma saída errada do goleiro para tentar deixar mais um, mas sem sucesso.
Depois, o Esmeraldino também errou e proporcionou uma boa oportunidade para Ronaldo. Assim, o atacante alvinegro chegou batendo, mas Messias salvou o Alviverde em cima da linha. No minuto seguinte, os visitantes tiveram a chance de empatar após um escanteio perigoso, mas a bola acabou batendo no travessão. Maxwell aproveitou o rebote e finalizou rente à trave, aproximando mais o Fantasma da meta.
Em resposta, Juninho limpou a marcação e também assustou em seu chute para fora. Com tantas tentativas, era evidente que bastava pouco tempo para haver mudanças no marcador. Depois de um bate e rebate na área, Welliton Matheus chutou em direção ao gol, e Lucas Ribeiro, aos 10′, terminou o serviço: 2 x 0. O VAR entrou em ação para confirmar um possível impedimento assinalado pela arbitragem, mas nada foi marcado.
Sem grandes investidas e após diversas substituições, a partida voltou a ganhar movimentação na reta final. Aos 26′, Paulo Baya saiu em contra-ataque e, em jogada individual, invadiu a área e deixou o dele: 3 x 0. Cadenciado o jogo, o Goiás teve mais uma oportunidade, com Sander, aos 33′, mas Rafael Santos apareceu bem mais uma vez. Ainda deu tempo para Paulo Baya e Rodrigo Antônio tentarem avanços, mas não havia tempo para mais nada.
Agenda – Goiás x Operário-PR
Agora, o Esmeraldino volta a campo no sábado (2), às 17h. Na oportunidade, o Verdão recebe o Guarani, pela 35ª rodada da Série B. Por fim, o Operário-PR encara o Sport, na segunda-feira (4), às 18h30 (todos em horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.