E o clima tenso dos últimos dias no Goiás parece ter se estendido para além das quatro linhas. A campanha do time dentro de campo, longe da ideal, está sob olhar da torcida, que também cobra um posicionamento do clube em relação à conduta de um dos seus jogadores.
Matheus Gonçalves tem estado na mira recentemente por uma situação que chamou a atenção e pode causar até a saída do atacante do Verdão. A saber, o jogador chegou no início da janela de transferências do meio do ano para reforçar o sistema ofensivo da equipe e tem um gol e uma assistência nesse período.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Entenda o caso
Em resumo, Matheus Gonçalves alegou uma virose antes da partida contra o Botafogo-SP e não viajou com o grupo para Ribeirão Preto. Contudo, após a derrota do Esmeraldino, uma foto, que supostamente seria do atleta em Pirenópolis, foi parar na internet e causou a indignação da torcida do Goiás.
Segundo apurações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o diretor de futebol Lucas Andrino, Vagner Mancini, membros da comissão técnica e elenco se reuniram com o jogador após o ocorrido. Em justificativa, Matheus Gonçalves alegou que não era ele na foto.
Então, como fica a situação?
Agora, o Goiás está estudando juridicamente a possibilidade de rescindir o contrato com Matheus Gonçalves por justa causa. Ainda assim, não é possível afirmar como serão os próximos passos, uma vez que não existe nenhum pronunciamento oficial do Esmeraldino até o momento.