Espaço de publicidade

Goiânia vira para cima do Vila Nova e tira a invencibilidade do Tigre no Goianão

Galo emplacou a segunda vitória na competição e saiu da zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (5), Goiânia e Vila Nova se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado fora de seus domínios, mas acabou perdendo por 3 x 1 no Estádio Serra Dourada. A saber, Bernardo Schappo, Sávio, Zotti e Wandinho marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

Assista aos melhores momentos de Goiânia x Vila Nova

1ª tempo

A partida começou com um ritmo lento e com as equipes tentando encontrar seu espaço em campo. Com dificuldades de criar, Vila e Goiânia pouco finalizaram no gol durante a primeira metade da etapa e pouco fizeram os goleiros trabalhar.

Enquanto o Tigre buscava sair jogando com a bola no pé para avançar o ataque, os donos da casa se postavam bem na intermediária, mas não conseguiam tomar a inciativa na frente. Dessa maneira, a primeira chance real aconteceu somente aos 37′ e foi suficiente para mexer com o placar e trazer um pouco mais de movimentação ao jogo morno.

Em cobrança de escanteio, Diego Torres colocou a bola na cabeça de Bernardo Schappo, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes: 0 x 1. Com o marcador aberto, o Colorado cadenciou as ações e, sem pressa, manteve o domínio do confronto até o intervalo.

2º tempo

Em resumo, a segunda etapa começou de uma maneira totalmente diferente de como a anterior havia terminado. Determinado a fazer um desempenho melhor para os últimos 45 minutos, o Galo voltou modificado para tentar reverter a desvantagem em casa.

Com isso, a estratégia da equipe surtiu efeito rapidamente. Logo no primeiro minuto, a bola foi alçada na área vilanovense e Walisson Maia até tentou cortar com o pé, mas na sequência tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou o pênalti. Recém colocado no jogo, Sávio veio para a cobrança e deslocou Maurício Kozlinski para deixar tudo igual: 1 x 1.

Diante do tento adversário, o Tigre realizou duas alterações para voltar a crescer no ataque, mas não conseguiu segurar as investidas do Goiânia, que também mudou. Aos 15′, Zotti aproveitou a sobra de escanteio na área e chegou batendo de primeira, acertando um belo arremate no cantinho e virando o duelo: 2 x 1.

Assim, o Galo Carijó impunha seu jogo contra o Vila e impedia qualquer reação do time de Rafael Lacerda. Após cruzamento rasteiro, aos 23′, Wandinho ficou com a bola e tratou de sacramentar um placar confortável para os donos da casa: 3 x 1. Tentando correr atrás do prejuízo, o Colorado apostou em mais algumas peças novas para dar um gás a mais no tempo restante.

Aos 25′, um cruzamento na área goianiense passou pelo Felipe Mosquete e carimbou a trave em cheio. No rebote, Gabriel Poveda tentou o cabeceio, mas o goleiro defendeu com segurança. Já aos 34′, Diego Torres quase marcou de falta, mas o arqueiro do Goiânia apareceu para tirar mais uma vez e garantir a boa vitória da equipe alvinegra.

Agenda – Goiânia x Vila Nova

Agora, o Tigrão volta a campo no sábado (8), às 16h. Na oportunidade, o time visita a ABEAT em clássico válido pela 8ª rodada do Goianão. No mesmo dia, às 18h30 (todos em horário de Brasília), o Goiânia visita o Inhumas, no Estádio Zico Brandão.

Espaço de publicidade

Relacionadas