Na noite desta quarta-feira (21), Goiás e Brusque se enfrentaram pela 22ª rodada da Série B, no Estádio Hailé Pinheiro. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo sob seus domínios e venceu por 4 x 1. A saber, Tadeu, de pênalti, Galhardo, três vezes, e Potiguar marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Brusque
1° tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio na posse de bola e outros aspectos entre as equipes. Com um pouco mais de risco nas finalizações, os donos da casa procuravam fazer valer o mando de campo, mas foram os visitantes que obrigaram o goleiro a trabalhar primeiro. Aos 9′, Diego Mathias cobrou falta e Guilherme Queiróz cabeceou para a defesa de Tadeu. Sem se assustar ou recuar longe dos seus domínios, o Brusque buscou o ataque e teve muitos escanteios a seu favor, mas sem efetividade.

Aos 26′, Thiago Galhardo aproveitou um erro de passe do adversário e passou para Welliton Matheus; o camisa 11 chutou cruzado e quase marcou. Na sobra, Rafael Gava se esticou para pegar, mas não conseguiu. Assim, a pressão esmeraldina surtiu efeito e, aos 33′, Gava foi derrubado por Ianson na área: pênalti para o Goiás. Querendo repetir o sucesso do jogo contra o Ceará, Tadeu veio para bola e marcou o primeiro após uma bela cobrança: 1 x 0.
Mesmo com o gol, o Bruscão não se abalou e seguiu marcando bem a equipe goiana. Porém, o Alviverde aproveitou os quatro minutos de acréscimos para marcar o segundo antes de intervalo. Após um contra-ataque, os 48′, Matheus Gonçalves foi até a linha de fundo e cruzou no limite para a área encontrando Galhardo, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes: 2 x 0.
2° tempo
A segunda etapa começou com pouca criatividade e sem nenhum lance de perigo nos minutos iniciais. Porém, uma só chance foi suficiente para o Goiás, que queria ampliar a vantagem. Aos 10′, Rafael Gava fez um ótimo lançamento para Thiago Galhardo, sozinho, finalizar cara a cara com o goleiro: 3 x 0. Na sequência, uma série de alterações surtiram efeito no time catarinense, que, apesar do placar elástico, não se entregou.
Em resumo, a bola foi rebatida na área esmeraldina e Potiguar chutou rasteiro de fora da área no cantinho, sem chances para Tadeu: 3 x 1. Entretanto, qualquer reação do Brusque foi barrada com a marcação de mais um pênalti em cima de Gava, aos 21′. Desta vez, Galhardo veio para a cobrança, bateu firme e marcou seu terceiro no jogo: 4 x 1.
Mesmo com a partida encaminhada para uma vitória tranquila dos donos da casa, o Quadricolor não deixou de tentar diminuir. Osmar teve uma grande oportunidade com um míssil, aos 24′, mas parou na boa defesa do goleiro alviverde. Antes do apito final, Diego Caito e Dionísio também tentaram, mas não houveram mais alterações no placar além da expulsão de Cristovam, pelo segundo amarelo na partida.
Agenda – Goiás x Brusque
Agora, o Esmeraldino volta a campo no sábado (24), às 17h. Na oportunidade, o Verdão visita o Ituano, pela 23ª rodada da Série B. Por fim, o Brusque recebe o Sport, na terça-feira (27), às 21h (todos em horário de Brasília).