Na noite desta terça-feira (11), Mirassol e Goiás se enfrentaram pela 9ª rodada da Série B, no Estádio Campos Maia. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo longe dos seus domínios, mas acabou sendo superado por 1 x 0 em um duelo para lá de movimentado e um tanto polêmico.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Mirassol x Goiás
1° tempo
A primeira etapa foi marcada por muitas polêmicas no interior de São Paulo. Com mais domínio na metade inicial da partida, os donos da casa buscavam o ataque frequentemente e conseguiram assustar o Esmeraldino algumas vezes. Logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou para Dellatorre, que se atrapalhou e acabou chutando para fora em uma ótima chance.

Já aos 9′, Gabriel apareceu mais uma vez e fez uma bela jogada. Na sequência, ele cabeceia por cobertura com muito perigo, mas Tadeu se esforça para dar um tapa na bola e tirar. O Leão voltou a ameaçar com Dellatorre, aos 25′, e Negueba, aos 27′, mas sem efetividade. Em resumo, só deu Mirassol até esse momento, até que um lance mudou o rumo do jogo.
Aos 30′, Fernandinho chegou por traz e fez a falta em Dieguinho, levando o cartão. Como ele já tinha o amarelo por reclamação, o vermelho foi inevitável e o atacante foi expulso. A partir desse momento, o cenário mudou e as ações passaram a ficar equilibradas, mas as chances partiam somente do lado amarelo do campo. Aos 41′, Gabriel teve a chance de abrir o placar depois de uma boa troca de passes, mas mandou bem perto para fora.
Por fim, David Braz cometeu uma falta no campo de defesa e o juiz assinalou o vermelho direto. Depois de muita reclamação e análise do VAR, o cartão do zagueiro esmeraldino foi anulado e mudou de cor. Ainda deu tempo para uma chegada auriverde, aos 48′, que resultou em gol. Dellatorre aproveitou cruzamento de Danielzinho e ajeitou para João Victor balançar as redes. Contudo, o impedimento muito ajustado foi marcado, analisado e confirmado pelo árbitro de vídeo, deixando o placar na mesma.
2° tempo
A segunda etapa foi igualmente polêmica e movimentada. Praticamente tudo que ocorreu no tempo anterior se repetiu. Após uma série de mudanças, o Goiás voltou diferente para tentar aproveitar a superioridade númerica. Aos 10′, Yan Souto tentou de fora da área e mandou perto. Porém, mesmo com um jogador a mais, os visitantes não conseguiram se segurar na defesa e sofreram pressão.
Assim, aos 22′, com participação de Neto Moura e João Victor, Dellatorre marcou o único gol da partida. O VAR novamente entrou em ação e confirmou o tento do Mirassol: 1 x 0. Entretanto, o camisa 49 também foi expulso direto no mesmo lance por reclamação com o assistente que anulou o gol antes da revisão. Com apenas 20 jogadores em campo, o Alviverde partiu para cima em busca do empate, mas nada pôde fazer. Breno Herculano até tentou duas vezes nos acréscimos, mas sem sucesso.
Agenda – Mirassol x Goiás
Agora, o Esmeraldino volta a campo no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, o Verdão enfrenta o Coritiba em casa, pela 10ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o Mirassol visita o Sport, na Arena Pernambuco.