Na noite desta sexta-feira (25), Goiás e Amazonas se enfrentaram pela 18ª rodada da Série B, na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo sob seus domínios e venceu por 1 x 0. A saber, Juninho marcou o único gol da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Amazonas
1° tempo
Em resumo, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes em boa parte dos 45 minutos. Os donos da casa começaram melhor e com mais posse de bola, o que possibilitou a criação de boas jogadas. Enquanto isso, a Onça Pintada tentava achar os espaços para pegar a sobra.

Adotando essa estratégia, os visitantes conseguiram chances reais de contra-ataque e de bola parada, ficando mais próximos do gol que o adversário. Aos 8′, Matheus Serafim se aproveitou de uma falha na saída do Goiás e tentou de fora da área para a defesa de Tadeu. Na sequência, Erick Sousa também finalizou, mas mandou para fora. Seguindo pressionando lá na frente, o Amazonas voltar a levar perigo aos 10′, no cabeceio perigoso de Erick Varão.
Em resposta, o Esmeraldino avançou três vezes e movimentou ainda mais o duelo. Primeiramente, Jhon Vásquez acertou a trave de Marcão após um cruzamento rasteiro na área e quase abriu o placar. Aos 15′, Rafael Gava cobrou falta no canto e obrigou o goleiro amazonense a se esticar e realizar uma grande defesa. No rebote, Juninho pegou a sobra e por pouco não fez.
Quatro minutos depois, o camisa 50 apareceu novamente e chutou de perna esquerda, fazendo Marcão trabalhar. Já aos 27′, Rildo avançou da entrada da área, girou e mandou a bola rente ao poste. Após ótimas investidas de Matheus Serafim, Ênio e Diego Torres, o Alvinegro perdeu um de seus jogadores e também o poderio ofensivo.
Com dois cartões amarelo em menos de dois minutos, Cauan Barros foi expulso e deixou o Amazonas com apenas 10 em campo. Bastou alguns segundos de superioridade numérica para o Goiás sair à frente no placar. Depois de um bate e rebate na área, aos 48′, Juninho ficou com a sobra e chutou colocado da entrada da área, fazendo a bola morrer no ângulo e marcando um golaço: 1 x 0. O tento chegou a ser revisado pelo VAR, mas não haviam irregularidades.
2° tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Com mudanças de ambos os lados, demorou algum tempo para que as equipes voltassem a ter um bom ritmo de jogo. Dessa maneira, o confronto ficou mais morno após o intervalo. Na primeira oportunidade, aos 6′, Dieguinho cruzou e Marcão cabeceou rente à trave.
Em seguida, os treinadores promoveram mais alterações na esperança de dar mais dinamismo na partida. Assim, Welliton Matheus, Ian Luccas e Jhon Vásquez chegaram a tentar, aos 21′ e 23′, respectivamente, mas sem efetividade. Além deles, Paulo Baya também arriscou, aos 33′, mas mandou por cima do gol.
Em uma última cartada para buscar o empate e sair de Goiânia com pelo menos um ponto na bagagem, a Onça Pintada teve uma excelente chance, aos 43′. Luan Silva chutou firme, mas Tadeu apareceu para realizar uma grande defesa e garantir a vitória alviverde em casa.
Agenda – Goiás x Amazonas
Agora, o Esmeraldino volta a campo na terça-feira (29), às 19h. Na oportunidade, o Verdão recebe o Operário-PR, pela 34ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Amazonas encara o Botafogo-SP, às 21h30 (todos em horário de Brasília), na Arena da Amazônia.