Na tarde deste sábado (15), Anápolis e Atlético-GO se enfrentaram pela 2ª fase da Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado longe de seus domínios, mas acabou perdendo por 3 x 2. A saber, Ariel, William Pottker, Pedro Henrique e Fábio marcacram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Anápolis x Atlético-GO
Em breve.

1º tempo
Como já era esperado, a primeira decisão das semifinais do Goianão começou à todo vapor. Buscando fazer valer o mando de campo, o Galo começou em cima e não demorou muito a chegar ao ataque. Logo aos 7′, Matheus Lagoa bateu, e Anderson defendeu. No rebote, Ariel apareceu para inaugurar o marcador de cabeça: 1 x 0.
Sem tempo para sentir o gol, o Dragão precisava correr atrás do empate rapidamente. Para isso, a equipe conseguiu ser efetiva aos 18′, quando William Pottker chutou firme dentro da área e mandou no canto de Paulinho: 1 x 1.
O agora pressionado Anápolis, viu o Rubro-Negro chegar perto da virada com Caio Dantas, aos 25′. Na oportunidade, o camisa 9 carimbou a trave depois de sair cara a cara com o goleiro tricolor. Porém, Pedro Henrique teve sua chance no minuto seguinte e não desperdiçou. Aproveitando uma cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 2.
Seguindo com a movimentação, o Galo da Comarca começou a avançar mais depois da parada técnica. Aos 32′, Kadu recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mandando rente a trave. Apesar dos esforços, a decisão ficou para os últimos 45 minutos.
2º tempo
Em resumo, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Ainda sob um ritmo frenético, as equipes criaram muitas chances e foram ofensivas na medida certa. Com mudanças para ambos os lados, o 2º tempo também foi marcada por um tento logo no início, o que incendiou ainda mais a sequência do duelo.
Aos 7′, o VAR entrou em ação para chegar um possível pênalti de Willian Maranhão em Samuel Michels. Com a penalidade confirmada, Igor Cássio veio para a cobrança e tornou a deixar tudo igual no Jonas Duarte. Logo em seguida, foi a vez de Fábio providenciar a reação imediata e sacramentar o triunfo anapolino com um gol no cantinho: 3 x 2.
No tempo restante, o Atlético-GO lutou com todas as forças para arrancar mais um empate e mandar a decisão para os pênaltis. Marcelinho até teve uma ótima chance de perigo aos 31′, mas tudo permaneceu como estava. Galo da Comarca é o primeiro finalista do estadual!
Agenda – Anápolis x Atlético-GO
Agora, o Dragão inicia a preparação para o início da Série B, em abril. Já o Anápolis aguarda a definição de seu adversário na final, que virá do confronto entre Vila Nova e Goias.