Na tarde deste domingo (16), Vila Nova e Goiás se enfrentaram pela partida de volta da semifinal do Campeonato Goiano. Dessa maneira, os rivais buscaram a vitória no clássico, mas empataram sem gols. O resultado foi o suficiente para colocar o Tigre, que venceu a ida por 1 x 0, na grande final.
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Goiás
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
1º tempo
Começando a partida em desvantagem pelo placar construído pelo Vila na ida, o Goiás entrou em campo correndo atrás do prejuízo. Com isso, as primeiras chances de perigo do confronto saíram pelo lado esmeraldino. Logo aos 10′, Arthur Caíque recebeu cruzamento de Pedrinho e arriscou de cabeça, exigindo uma boa defesa de Halls.

Quatro minutos depois, Juninho cruzou para Esli Garcia, que chegou batendo e, mais uma vez, o goleiro vilanovense apareceu para evitar o gol de uma forma incrível. Seguindo com a posse de bola, o Alviverde criava suas jogadas na intermediária e tentava achar espaços para atacar.
Enquanto isso, o Tigre postava muito bem sua defesa e, com a marcação alta, esperava oportunidades para sair em contra-ataque. Já aos 34′, Pedrinho tentou a finalização de muito longe, mas Halls, o grande destaque do jogo até este momento, espalmou.
Assim, o duelo seguiu movimentado. Depois de um começo chuvoso, as equipes puderam ter mais tranquilidade do meio para o final. Como o Colorado praticamente não assustou a meta de Tadeu, e o Goiás seguiu trocando passes, a decisão da vaga ficou para os últimos 45 minutos.
2º tempo
A saber, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Determinado a chegar ao gol o quanto antes, o Esmeraldino voltou do intervalo com a mesma ofensividade. Aos 11′, Pedrinho tentou aproveitar o rebote e mandou rente à trave.
Na sequência, o time de Jair Ventura seguiu com a posse, mas não conseguia chegar com perigo. Muitas alterações para os lados depois, Elias protagonizou a primeira chegada real do Vila. Aos 25′, o camisa 2 bateu rasteiro e mandou perto.
Já aos 28′, Lucas Lovat apareceu muito bem no ataque e por pouco não abriu o placar depois de uma cobrança falta, mas Halls se esticou para tirar. Pressionando, Messias também quase chegou ao gol com um cabeceio para fora. Antes do apito final, Gabriel Silva invadiu a área e chutou, parando em Tadeu. Por fim, o Tigre segurou as investidas do Goiás e ficou com a classificação.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
Agenda – Vila Nova x Goiás
Agora, o Tigrão volta a campo no próximo final de semana, para a disputa da grande final do Campeonato Goiano, contra o Anápolis. Antes disso, na quarta-feira (19), o Verdão recebe o Brasiliense, às 19h30 (todos em horário de Brasília), pela semifinal da Copa Verde.