Na tarde deste domingo (30), Vila Nova e Anápolis se enfrentaram pela partida de volta da final do Campeonato Goiano. Dessa maneira, as equipes foram em busca do resultado no último compromisso da grande final, e o Tigre levou a melhor, superando o Galo por 3 x 0 e ficando com o título estadual.
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Anápolis
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
1º tempo
A partida começou sob um clima intenso e quente no Serra Dourada. Diante de uma estádio lotado, as equipes apostavam todas as suas fichas finais para ficar com a taça. Como esperado, o Tigre começou pressionando o Galo em cima.
Tentando fazer o mando de campo, o time colorado partiu para cima do ataque, tentando achar os melhores espaços para finalizar. Enquanto isso, o Anápolis se fechava muito bem e evitava qualquer chute mais perigoso do adversário da capital.
Aos poucos, o Tricolor foi crescendo e conseguiu equilibrar as ações, mesmo que o Vila Nova detivesse a maior posse de bola. Dessa maneira, os visitantes buscaram ameaçar a meta de Halls em algumas oportunidades, mas sem o sucesso esperado
Como resultado, demorou para que a primeira chance de perigo do confronto surgisse, vinda pelo lado anapolino. Aos 38′, Caxambu avançou e cruzou na área para Ariel, que limpou a marcação vilanovense e bateu sem ângulo, mas muito perto do gol.
Antes do intervalo, o Vila ainda teve duas ótimas chances para abrir o placar. A primeira delas veio com Igor Henrique, que subiu livre e cabeceou forte aos 46′, passando perto da meta. Praticamente no último lance, mais duas oportunidades inacreditáveis impedidas pelo goleiro Paulo Henrique.
2º tempo
A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Determinadas a correr atrás do resultado nos últimos 45 minutos de campeonato, as equipes voltaram com alterações para dar um gás a mais no duelo. Assim como no início da partida, o Tigrão foi melhor, mas ainda faltava efetividade.
Aos 5′, João Celeri teve a oportunidade de deixar o Anápolis com as duas mãos na taça. Após boa jogada, o camisa 9 driblou e arriscou, mandando com perigo para fora. Já aos 13′, Elias tentou para o Colorado, mas ainda faltava algo.
Esse detalhe veio três minutos depois, quando Jean Mota cruzou para Gabriel Poveda escorar de cabeça e deixar para o capitão Tiago Pagnussat marcar de calcanhar: 1 x 0. Com a partida incendiada, o Vila não deixou de pressionar até conseguir deixar tudo igual no agregado.
Aos 28′, Igor Henrique teve a chance de chutar após limpar João Afonso e assim o fez, colocando a bola no fundo das redes: 2 x 0.
Agenda – Vila Nova x Anápolis
Agora, as equipes se preparam para o início dos seus respectivos campeonatos nacionais. No próximo sábado (5), o Vila Nova recebe o Paysandu em sua estreia na Série B. Já o Anápolis segue focado na disputa da Série C.