Na noite desta quarta-feira (22), Goiás e Goiânia se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Verdão buscou o resultado sob seus domínios e venceu por 3 x 0. A saber, Facundo Barceló, duas vezes, e Rodrigo Andrade marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Assista aos melhores momentos de Goiás x Goiânia
1º tempo
Com ambas as equipes lutando por sua primeira vitória no campeonato, a primeira etapa foi marcada por muitas oportunidades, predominantemente de um lado. Pressionado, o Goiás foi para cima para tentar fazer valer o mando de campo contra um fragilizado Galo, que veio de derrota para o Atlético-GO. Assim, o time se impôs com mais posse e comandou as ações no ataque durante os primeiros 45 minutos.
Depois de algumas tentativas de avanço sem efetividade, o Esmeraldino teve a primeira chance aos 9′. Marcão tabelou e finalizou de fora da área, mas Rafael Pin defendeu. Já aos 14′, mais uma investida do time alviverde através de cobrança de falta, porém a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.
Até que, aos 22′, Régis tabelou bem com Arthur Caíke e chutou forte para o gol. Rafael Pin defendeu, espalmando para frente, e Facundo Barceló aproveitou o rebote para inaugurar o marcador: 1 x 0. Em resposta, o Goiânia teve duas boas chances em sequência para empatar a partida. O zagueiro ex-Goiás, Rafael Vaz, tentou de longe, mas Isolou. Igualmente, Zotti arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Tadeu a mandar para escanteio.
Contudo, a noite era mesmo do centroavante esmeraldino, que, aos 40′, recebeu um ótimo cruzamento de Willean Lepo e cabeceou para os fundo das redes para ampliar: 2 x 0. Antes do intervalo, Barceló teve a chance de deixar o terceiro dele em chute cruzado e perigoso que bateu na trave.
2º tempo
A segunda etapa começou de um modo diferente, com o Galo Carijó dono de outra postura e querendo querendo jogo. Com isso, o duelo ganhou mais ritmo e ambas equipes buscavam seus espaços para atacar. Logo aos 8′, Wandinho recebeu pela esquerda e finalizou de primeira rente à trave.
Quatro minutos depois, Renan Dutra aproveitou um cruzamento na área e cabeceou. Novamente a bola tirou tinta da trave! Neste momento, o duelo estava todo nas mãos do Goiânia e praticamente só deu o time visitante. Aos 16′, Alex Nemetz recebeu após uma boa jogada e também tentou de primeira, obrigando Tadeu a defender à queima-roupa e evitar o gol.
Em meio à pressão, o Goiás buscava prostar sua defesa da melhor forma e pouco avançou ao ataque. Somente aos 23′, o autor dos dois gols da partida, Facundo Barceló, voltou a arriscar de cabeça, mas mandou para fora. Entretanto, depois de uma série de mudanças na equipe, o Esmeraldino conseguiu estancar qualquer possibilidade de reação do Alvinegro.
Em cobrança de escanteio, Rodrigo Andrade pegou a sobra, limpou e finalizou forte de canhota para dar números finais ao jogo: 3 x 0. Ainda deu tempo de Pedrinho, que havia acabado de entrar tentar a última investida alviverde, porém a bola bateu na defesa e tudo permaneceu igual.
Agenda – Goiás x Goiânia
Agora, o Verdão volta a campo no sábado (25), às 16h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time visita o Anápolis em jogo válido pela 4ª rodada do Goianão. No mesmo dia e horário, o Goiânia recebe a Aparecidense, no Estádio Olímpico.