Na tarde deste domingo (8), Goiás e Atlético-GO se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, os rivais buscaram a vitória no clássico, e o Dragão levou a melhor e venceu por 2 x 1. A saber, William Pottker, Juninho e Alejo Cruz marcaram os gols da partida.
Assista aos melhores momentos de Goiás x Atlético-GO
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
1º tempo
A partida começou movimentada e com um ritmo típico de clássico. Mesmo jogando fora de casa e longe de seus domínios, Dragão fez uma etapa melhor, com mais posse e mais iniciativa no ataque. Assim, o reflexo dessa boa atuação foi evidenciada logo nos primeiros minutos. Aos 3′, depois de já ter dado trabalho para Tadeu uma vez, William Pottker aproveitou sobra arriscou de prima, mandando no cantinho do gol e abrindo o placar cedo: 0 x 1.
Após o tento, as ações do confronto permaneceram quentes e com um alto nível de intensidade. Enquanto o Goiás tentava encontrar os espaços para trabalhar suas jogadas, o Atlético-GO tinha segurança para aplicar sua estratégia e administrar a vantagem. Insatisfeita com a performance do Esmeraldino, a torcida alviverde, a única permitida na Serrinha, ensaiava gritos de vaia e protestos ao mesmo tempo em que tentava empurrar o time.
Mesmo assim, apenas o Rubro-Negro protagonizou as chances de maior perigo e fez o goleiro adversário trabalhar. Aos 25′, Willian Maranhão arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do arqueiro do Goiás. Já no minuto seguinte, Tadeu lançou Pedrinho, que chutou em resposta, mas parou em Ronaldo.
Depois da parada técnica, o duelo ficou mornou sem grandes emoções. Edson Carioca chegou a tentar para os donos da casa uma última vez antes do intervalo, mas não foi efetivo. Aos 37′, o atacante recebeu na área e arriscou mandar uma bomba, em dois tempos Ronaldo segurou a bola e garantiu o resultado parcial para o Dragão.
2º tempo
Em resumo, a segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Determinado a reverter o placar dentro de casa e diante dos seus torcedores, o Goiás voltou para o jogo com alterações. Além disso, o Esmeraldino também realizou ainda mais mudanças nos antes dos 10 minutos a fim de conseguir furar o bloqueio rubro-negro.
Com isso, o time visitante organizava ainda mais suas linhas defensivas e pouco deixava o Alviverde ultrapassar a intermediária. Desse modo, as equipes passaram a jogar no erro do adversário e os goleiros pouco trabalharam em boa parte do 2º tempo.
Somente aos 31′, Guilherme Romão afastou mal um cruzamento na área, Juninho pegou a sobra e mandou uma bomba no ângulo para empatar, sem chances para Ronaldo: 1 x 1. Assim, o Dragão tentou ameaçar a meta algumas vezes, até que conseguiu, já nos 46′.
Igualmente bastante modificado devido às substituições, Janderson cruzou na área para tentar o gol da vitória nos acréscimos. Na sobra, Alejo Cruz aproveitou para dar números finais à partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Agenda – Goiás x Atlético-GO
Agora, o Verdão volta a campo na quarta-feira (8), às 19h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, o time visita o União Rondonópolis em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Verde. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe a ABECAT, no Antônio Accioly, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano.






