Na tarde da última quinta-feira (27) um menino de três anos morreu afogado na piscina de um resort de luxo em Alexânia, em Goiás. A criança, Anthony Pietro da Silva chegou a ser socorrida pela equipe do local, mas não resistiu.
Conforme a delegada Silzane Bichallo, responsável pelo caso, informou ao jornal O Popular, Anthony estava na parte rasa de uma piscina no Tauá Resort quando os dois familiares responsáveis por ele se afastaram para tirar fotos. Nesse intervalo, o menino seguiu para outra área ao lado, mais profunda, e pulou. “Ninguém viu o momento que ele pulou. Ele ficou lá um tempo, quando uma funcionária do resort viu, pulou e tirou ele da piscina, que já estava com sinais de afogamento. Eles prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu”, explicou a delegada.
Após a criança se retirada da água ainda com sinais vitais, a equipe de socorro do hotel realizaram procedimentos de reanimação até a chegada do socorro. Anthony foi mantido aquecido até a chegada do Samu, a criança foi transportava ao Hospital Municipal de Alexânia. No entanto, ele não resistiu.

Em nota, o Tauá Resort lamentou a morte do menino e afirmou que segue todas as normas de segurança para piscinas, incluindo certificações e treinamento da equipe. A administração do resort também declarou estar prestando assistência à família e colaborando com as investigações.