Após anunciar a demissão de Márcio Zanardi logo após a derrota do último domingo (4), diante do Novorizontino, o Goiás foi rápido ao anunciar um novo treinador. A saber, Zanardi e sua comissão deixaram o comando técnico do Esmeraldino após quatro meses no cargo, tempo esse que resultou de muita oscilação da equipe.
Durante esse período, o time teve um bom início, mas acabou perdendo o rumo das vitórias e, no retrospecto, acabou acumulando mais derrotas. Por isso, Márcio Zanardi, que tinha grande apoio dos jogadores e Lucas Andrino, não manteve o posto.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Enquanto isso no outro lado da capital…
Vivendo um momento igualmente preocupante, mas na Série A, o Atlético-GO também anunciou a saída de seu técnico neste fim de semana. Em resumo, Vagner Mancini permaneceu apenas sete partidas à frente do Dragão. Nesse recorte, o Rubro-Negro anotou cinco derrotas e dois empates, trazendo um resultado que não foi o suficiente para levantar o time.
Com isso, Mancini deixou a equipe, mas não Goiânia. Agora no lado alviverde da capital, o professor estará sob o comando do grupo esmeraldino. Dessa maneira, ele terá a complexa missão de reerguer o Goiás na Série B e na briga pelo acesso para a elite do futebol nacional.
Além disso, o Verdão ainda ‘respira por aparelhos’ na Copa do Brasil, competição na qual disputa uma vaga nas quartas de final. O duelo decisivo para o grupo será nesta quinta-feira (8), jogando contra o São Paulo, na Serrinha. Depois de perder a partida de volta por 2 x 0, o Esmeraldino entra em campo às 20h (horário de Brasília), já sob o comando de Vagner Mancini.






