Na tarde de domingo (24), Paysandu e Vila Nova se enfrentaram pela 38° rodada da Série B no Mangueirão. Dessa maneira, o Tigrão buscou o triunfo longe de seus domínios,e foi superado pelo Bicolor com os gols de Lucas Maia e Esli Garcia para a equipe paraense e um de Du Fernandes para o Vila.
Assista aos melhores momentos de Paysandu x Vila Nova
Em breve.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

1° tempo
A primeira etapa começou com o Papão trocando passes pelo meio de campo para entrar na área do Tigrão, logo depois o Colorado fez uma cobrança de escanteio, porém Naninho mandou para o outro lado e a bola ficou com o Paysandu. Nos primeiros minutos Elias sentiu uma lesão na perna e precisou ser substituído.
Dessa maneira, em cobrança de falta, Naninho mandou direto para o gol, porém a bola passou pela lateral do gol. No entanto, Bryan Borges cruzou para área, Nicolas foi parado pela zaga Colorada e o Paysandu perdeu uma grande chance de abrir o placar. Já aos 16′, Esli Garcia cai dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Na sequência, Paulinho Bóia, foi pela direita, mas mandou direto em direção do gol, porém o goleiro mandou para o escanteio. Avançando, Esli tentou chegar pela, esquerda, mas a bola ficou com o goleiro Elias. Aos 26′, em cobrança de falta, Naninho mandou para área, porém a zaga Bicolor mandou para o contra-ataque.
Em resumo, o Tigrão buscou espaço para entrar na área Bicolor mas a zaga do Paysandu não deixou. Já, aos 33′, o Colorado abre o placar no Mangueirão com Du Fernandes que recebeu, de cara para o gol, e mandou para o fundo da rede para abrir o placar. Bryan Borges tentou cruzar rasteiro para o gol, porém a bola ficou com a defesa do Vila. Portanto a equipe paraense foi com tudo para cima dos goianos.
Nos minutos finais, Esli tentou abrir com Bóia, mas a bola foi forte demais, porém a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Tigrão.
2° tempo
Na segunda etapa, começou com Nicolas se livrou da marcação e Robinho, de calcanhar, tentou manar para o fundo do gol, porém a bola ficou com o goleiro do Tigrão. Logo depois, o Colorado tentou ampliar o placar, mas Matheus Nogueira evitou a saída de bola e mandou para área adversária.
Já, aos 9′, Naninho tirou da dupla de zaga, chutou para o gol e Matheus Nogueira salvou o que seria o segundo gol do Tigrão. Nos minutos seguintes, Esli Garcia recebeu pela direita e mandou forte para o fundo da rede deixando tudo igual no Mangueirão. Só dá o Papão na segunda etapa.
A saber, Bóia mandou para área, a bola ficou no bate e rebate e a zaga do Tigrão afastou o perigo do segundo gol do Papão. Até que, aos 26′, o Colorado tentou entrar na área Bicolor, porém é parado pelo goleiro Matheus Nogueira.
O jogo ficou bastante truncado entre as equipes. Em cobrança de escanteio, Robinho levantou na marca do pênalti, mas a bola doi afastada pela defesa do Vila. Nos minutos finais, a partida ficou morna e sem emoção.
Vila Nova trocou passes de bola buscando espaço na área Bicolor atrás do segundo gol. Aos 45′, o Papão vira no mangueirão com o gol de Lucas Maia para o Paysandu que deu a vitória ao time paraense.
Agenda – Paysandu x Vila Nova.
Com o encerramento da temporada, as equipes se preparam para a estreia nos campeonatos estaduais, que começam em janeiro.