Mais do que aceito, Lucas Andrino foi contrato pelo Goiás há pouco mais de dois meses e já caiu nas graças da torcida. Em resumo, o executivo de futebol tem agradado pelo bom trabalho entregue em um curto espaço de tempo. Dessa maneira, a equipe alça e sonha com voos maiores na temporada.
Na tarde desta quarta-feira (5), Andrino participou do Debate das Feras e concedeu uma entrevista exclusiva às Feras do Esporte da rádio BandNews. Confira abaixo o que de melhor rolou no papo do diretor.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Bom planejamento para uma boa pretensão orçamentária
“ Foi debatido antes da minha vinda a respeito das pretensões, o que teria de orçamento e planejamento e se eu teria liberdade para moldar esse orçamento da forma como eu entendia que fosse necessário para pensar em acesso. Graças a Deus foi tudo ok.
Eu acho que o Goiás tem um orçamento importante para a Série B, um orçamento de acesso e para buscar acesso. Por isso que vocês têm visto a chegada de atletas importantes e que dão estofo e respaldo para pensar em acesso. “
Elenco em evolução
Falando sobre o elenco, Andrino não poupou elogios aos seus jogadores, mas reconheceu que é necessário trazer algumas peças de reposição. A saber, a janela de transferências do meio do ano abre em poucos dias e a intenção do diretor é reforçar o time com atletas da Série A, Série B ou brasileiros que encerraram as temporadas no futebol do exterior.
Primeiramente, jogadores estrangeiros (os famosos ‘gringos’) receberam o descarte como uma prioridade do Goiás. Isso porque é necessário um tempo maior, que o clube não tem, para lapidação e adaptação ao futebol brasileiro.
“ Eu entendo que nós temos que fazer algum movimento sim dentro da janela, apesar de estar muito contente com o elenco que nós temos. Mas o campeonato é muito longo […]. Entendo que temos que fazer quatro ou cinco movimentos importantes agora nessa janela. “
Quem sai?
Somado aos reforços que o Verdão procura na zaga, ataque (citados por Lucas Andrino) e outras posições, há também a questão das saídas. De acordo com o executivo de futebol, a prioridade de renovação é com Juninho, Marcão e Dieguinho. Porém, a expectativa é de que todos prossigam até o fim da temporada.
“ Nosso elenco está tão fechado internamente e tão imbuído no projeto de colocar o Goiás de volta na Série A, que eu particularmente acho que, para algum clube tirar uma das peças daqui, não vai simples e não vai ser fácil. Isso me deixa muito seguro. Se acontecer, é coisa do mercado também, temos que estar preparados […]. “