Na tarde deste domingo (26), Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, os rivais buscaram a vitória no clássico, mas o Tigre levou a melhor e saiu com os três pontos ao superar o Dragão por 3 x 1. A saber, Igor Henrique, Emerson Urso, Gabriel Poveda e Caio Dantas marcaram os gols da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Vila Nova
1º tempo
A primeira etapa foi predominantemente de um time só. Tentando impor seu jogo como visitante, o Vila começou com mais criatividade e logo conseguir imprimir um bom ritmo técnico e tático na partida. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrentava dificuldades em encontrar espaços para trabalhar suas jogadas e avançar ao ataque.
Com isso, não demorou muito para que o placar fosse inaugurado e o gol saiu através da primeira chance de perigo da equipe colorada. Já aos 8′, Diego Torres cobrou escanteio e Igor Henrique subiu mais alto para abrir o placar de cabeça: 0 x 1. Após o tento, o confronto ganhou ainda mais intensidade, o que resultou em mais disputa de bola e faltas para ambos os lados.
Aos 19′, Willian Maranhão tentou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Kozlinski. Porém, o 1º tempo era mesmo do Tigre e, se aproveitando de uma falha de Anderson, o time chegou ao segundo gol. Ainda no campo de defesa, Emerson Urso aproveitou que o goleiro atleticano estava adiantado para arriscar um chute e marcar um golaço, aos 25′: 0 x 2.
Visivelmente abalado com o resultado, o Dragão pouco pôde fazer ao ver o Vila Nova tomar novamente as iniciativas ofensivas e partir para o ataque. Aos 29′, Gabriel Poveda recebeu na área e finalizou para marcar o primeiro dele no Goianão e o terceiro do Colorado no jogo: 0 x 3.
Na sequência, o duelo perdeu agitação e a próxima chegada real saiu aos 43′, pelo lado rubro-negro. Willian Maranhão arriscou de longe e, contando com um desvio no meio do caminho, quase diminuiu para o Rubro-Negro.
Depois da insistência atleticana, o time conseguiu marcar antes do intervalo e amenizar a vantagem. Já no último minuto de acréscimos, aos 52′, Shaylon também tentou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Caio Dantas, ex-Vila, empurrou para o fundo das redes: 1 x 3.
2º tempo
A segunda etapa começou de uma maneira diferente. Atrás no placar, o Atlético-GO voltou dono de outra postura, avançando suas linhas e apostando na criação de oportunidades. Ao mesmo tempo, o Tigre, modificado, recuava e buscava segurar a vantagem sem ousar no ataque.
Mesmo sem grandes lances de impacto que levassem perigo ao goleiro Halls, os donos da casa seguiam pressionando. Até que, aos 20′, a missão do Rubro-Negro ficou ainda mais complicada com a expulsão de Rhaldney.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
Agenda – Atlético-GO x Vila Nova
Agora, o Dragão volta a campo na quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, o time recebe o Goianésia em jogo válido pela 5ª rodada do Goianão. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o CRAC, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.






