Nesta noite de quarta-feira, 03, o Atlético-GO foi até Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino. Não jogando bem, o Búfalo passou o carro no Dragão Goiano.
O Red Bull Bragantino demonstrou eficiência ao converter suas oportunidades em gols, garantindo uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado mantém a equipe de Bragança Paulista na luta por uma vaga no G6 da tabela.
Com dois gols de Lincoln e um de Helinho, o Red Bull Bragantino se recuperou após dois jogos sem vitórias e agora ocupa a sétima posição, com 22 pontos, igualado ao Athletico-PR, que fecha o G6 devido ao saldo de gols (5 a 4). Luiz Fernando marcou o gol do Atlético-GO, que se encontra em 17º lugar com 11 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
O jogo
O confronto se manteve equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 28 minutos, após um cruzamento, Cleiton falhou na saída e Luiz Fernando aproveitou para diminuir a diferença para os goianos. No entanto, o Red Bull Bragantino não se deixou abalar e, em um contra-ataque rápido, Henry Mosquera realizou uma bela jogada individual e cruzou para Lincoln, que marcou seu segundo gol aos 44 minutos, fechando o placar do primeiro tempo.
A segunda metade do jogo começou de forma mais moderada. O Red Bull Bragantino continuava a atacar, mas a precisão das finalizações não era a mesma. Sasha tentou duas vezes, mas parou nas boas defesas do goleiro Ronaldo. O Atlético-GO também encontrava dificuldades para finalizar, não oferecendo grande perigo ao gol defendido por Cleiton.
Conforme o tempo avançava, a equipe paulista dominava ainda mais o ritmo da partida, mantendo o controle. Houve um momento de descuido que quase custou caro, mas Cleiton fez uma defesa crucial em um chute à queima-roupa de Emiliano Rodríguez. Passado o susto, o Bragantino retomou a posse de bola e quase ampliou o placar com Borbas. No entanto, optaram por desacelerar o ritmo e gerenciaram a vantagem até o apito final, garantindo a vitória.






