‘Nada diferente do que a gente fez no 1º turno’, avalia atacante do Vila Nova acerca do que é necessário para sequência da Série B

O Tigrão terminou as primeiras 19 rodada na 4ª colocação
Atacante do Vila Nova comenta sobre a sequência da Série B: 'fazendo o que a gente fez no 1º turno, provavelmente vai ter o acesso'
Atacante do Vila Nova comenta sobre a sequência da Série B: 'fazendo o que a gente fez no 1º turno, provavelmente vai ter o acesso'

O Vila Nova terminou o 1º turno dentro do G4, mas fica um receio, comparando com o caminho da equipe em 2023: um bom início, uma queda de rendimento e o quase acesso. Pensando nisso, o artilheiro do Tigrão nesta Série B, Henrique Almeida, a princípio comentou algumas diferenças deste ano para o anterior:

“São dois anos distintos, com vários jogadores diferentes, mas fica o aprendizado do ano passado. Faltou ali um pouquinho, o último jogo foi um pecado a gente não conseguir esse acesso. Contudo, nesse ano a gente vem numa constância muito grande, tem um elenco muito forte e já provamos isso. Então é continuar o que a gente vem fazendo. São jogos muito difíceis e está muito equilibrado do 10º até o 1º colocado”.

Na sequência, o atleta comentou o que é necessário fazer para que o resultado desta temporada seja diferente. “É se manter sempre no pelotão de cima, ficar dentro do G4 e nada diferente do que a gente fez no 1º turno. Se a gente fizer isso provavelmente vamos ter esse acesso”. No entanto, Henrique Almeida completou que sempre tem alguns pontos a melhorar, independente se o resultado foi a vitória, empate ou derrota.

“Com certeza temos que melhorar nosso desempenho fora de casa. Dentro de casa a gente é muito forte, mas fora temos que buscar mais pontos. E oscilações no campeonato vão existir. Todos os clubes que estão dentro do G4 hoje oscilaram, então essa oscilação é normal, pela dificuldade do campeonato”, destacou o jogador.

Vila Nova x Guarani

Na próxima segunda-feira (12), Vila Nova e Guarani se enfrentarão pela 20ª rodada da Série B. A partida acontece no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 20h. Portanto, o atacante Henrique Almeida avaliou o confronto:

“O jogo vai ser muito difícil. Jogar contra clubes que estão na zona de rebaixamento é muito difícil, porque provavelmente é o jogo da vida e com certeza você tem menos espaços, porque eles jogam menos e ficam retrancados. A gente conhece a grandeza do Guarani, é uma camisa muito pesada. Sabemos que eles não estão em um bom momento, mas que tem uma boa equipe. Então não vai ser um jogo fácil, vai ser muito difícil e temos que ir muito alertas para poder sair de lá com um excelente resultado”.

Além disso, o jogador destacou que é importante prestar atenção em todos os momentos das partidas, para que a equipe colorada não sofra gols nos acréscimos. A exemplo do que aconteceu aconteceu na partida contra o Paysandu, que levou a um empate.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Relacionadas