Espaço de publicidade

Aparecidense supera Atlético-GO com gol de pênalti e escapa do rebaixamento

Mesmo com o revés, Dragão terminou a 1ª fase na 3ª colocação

Na tarde deste domingo (23), Aparecidense e Atlético-GO se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Verdão buscou o resultado longe de seus domínios, mas acabou perdendo por 1 x 0. A saber, Renan Gorne, de pênalti, marcou o único gol da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Aparecidense x Atlético-GO

https://youtu.be/C8n-BTfud9I?si=T-2SkLgSvHoovQ1A

1º tempo

Em resumo, a primeira etapa começou com muita movimentação e um bom ritmo de jogo em Aparecida de Goiânia. Dessa maneira, ambas as equipes tiveram boas chances nos primeiros 45 minutos, que foram marcados por fortes emoções. Logo aos 5′, Sandro Lima chutou bem e contou com um desvio no meio do caminho para quase abrir o placar para o Atlético-GO.

Aos 10′, a Cidinha respondeu com João Marcos, que cabeceou rumo ao gol, mas não deu trabalho para o goleiro Anderson. Já aos 18′, Sandro Lima mais uma vez apareceu bem para marcar, porém não conseguiu ser efetivo. Assim, mesmo como visitante, o Dragão estava melhor na partida e pouco deixava os donos da casa imporem sua estratégia de jogo.

Contudo, tudo mudou após a parada técnica, que deu a oportunidade para a Aparecidense ganhar um gás a mais nos minutos finais. Aos 33′, o VAR acionou Eduardo Tomaz e sugeriu a revisão de um possível pênalti para o Camaleão no toque de mão de Alix Vinicius. Após análise, o árbitro confirmou a penalidade, e Renan Gorne veio para a bola para colocar o time na frente, aos 37′: 1 x 0.

Antes do intervalo, cada uma das equipes teve uma boa chance de marcar. A primeira delas veio pelo lado dos donos da casa, com Pedrinho, aos 40′. O jogador arriscou uma bomba dentro da área e obrigou Anderson a aparecer bem para defender. Já aos 51′, Marcinho tentou de longe, e foi a vez de Matheus Alves segurar.

2º tempo

A segunda etapa começou quente, como a anterior havia terminado. Com três mudanças realizadas no intervalo, o Rubro-Negro voltou para os últimos 45 minutos propondo jogo e descendo bem ao ataque. Além disso, a Cidinha também mudou a fim de garantir o resultado construído até então.

Mesmo apostando na velocidade e disposição dos atletas que haviam acabado de entrar em campo, o Atlético-GO tinha dificuldades em criar chances de maior perigo para Matheus Alves. Em contrapartida, a Aparecidense pouco avançou em direção ao gol, mas ainda assim garantiu os três pontos e a permanência na elite do Campeonato Goiano.

Agenda – Aparecidense x Atlético-GO

Em breve.

Espaço de publicidade

Relacionadas