Na tarde deste sábado (8), Atlético-GO e Anápolis se enfrentaram em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado sob seus domínios, mas acabou empatando em 2 x 2. A saber, Igor Cássio, Kadu, Caio Dantas e Sandro Lima marcaram os gols da partida.
>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Anápolis
1º tempo
A partida começou com todos os ingredientes de uma decisão. Buscando a vantagem na ida a todo custo, as equipes fizeram uma primeira etapa com bastante movimentação e muitas chances. Com isso, o ritmo frenético ditou o andamento do jogo, que trouxe muita ofensividade para os dois lados.

Os donos da casa começaram em cima e parecia que a soberania rubro-negra iria reinar sobre o Accioly. Porém, o Galo surpreendeu e respondeu as investidas do adversário à altura. Logo aos 7′, Igor Cássio se aproveitou de uma bobeada de Alix Vinicius e cruzou na defesa do Dragão. Na sobra, o próprio camisa 29 encheu o pé e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes: 0 x 1.
Após o tento, o Anápolis ficou ainda mais confiante e tratou de ampliar a vantagem sem demora. Aos 11′, Ariel passou para Kadu, que avançou para a intermediária, limpou a marcação e marcou um golaço: 0 x 2. Diante da desvantagem, mesmo jogando em casa, o Atlético-GO se viu obrigado a avançar rumo ao ataque.
Por isso, foi uma questão de tempo ate o gol da equipe atleticana, que, esta vez, contou com uma falha do lateral Fábio, aos 18′. Shaylon ficou com a bola e cruzou de primeira para Caio Dantas aparecer bem na frente e mandar, também de primeira, para a meta de Paulo Henrique: 1 x 2.
Assim, a partida seguiu com um bom fluxo, mas sem grandes investidas. O Tricolor Anapolino até chegou a balançar as redes com Ariel, aos 40′, mas o bandeira pegou impedimento. Antes do apito final, Caio Dantas e Guilherme Romão chegaram a tentar com muito perigo para o Rubro-Negro, mas não conseguiram ser efetivos.
2º tempo
Em resumo, a primeira etapa começou como a anterior havia terminado. Precisando correr atrás do prejuízo, o Atlético-GO voltou modificado e com um gás a mais para buscar o empate, impondo sua estratégia. Enquanto isso, o Galo da Comarca se apoiava na vantagem e trocava passes antes da intermediária.
Aos poucos, o Dragão foi tomando as rédeas do confronto e passou a ser superior ao Anápolis. Aos 27′, Guilherme Romão invadiu a área e arriscou o chute, mas mandou à direita do gol. Até que, aos 31′, Marcinho fez boa jogada e bateu, com desvio em Willian Pottker. Sandro Lima apareceu apenas para empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual: 2 x 2.
Agenda – Atlético-GO x Anápolis
Agora, o Dragão volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30. Na oportunidade, o Atlético-GO recebe o Retrô pela 2ª fase da Copa do Brasil. Já o Anápolis segue se preparando para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Goiano, no sábado (15), às 17h (horário de Brasília).