Na noite desta sexta-feira (26), Novorizontino e Vila Nova se enfrentaram pela 15ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Tigre buscou a vitória longe de seus domínios, mas acabou perdendo por 2 x 1. A saber, Luís Oyama, Nathan Camargo e Juninho marcaram os gols da partida.
Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Vila Nova
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<
1º tempo
O Vila Nova foi para o intervalo empatando por 1 x 1 com o Novorizontino, em uma etapa inicial movimentada e de boas oportunidades para os dois lados. A equipe paulista começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Vinícius Paiva fez boa jogada pela esquerda, Maykon Jesus cruzou rasteiro e Luís Oyama apareceu de trás para finalizar firme e vencer Helton Leite: 1 x 0.
O Novorizontino manteve a pressão e esteve perto de ampliar. Robson acertou o travessão em uma grande jogada individual, Patrick levou perigo em duas cobranças de escanteio, sendo uma delas parou na trave, e Vinícius Paiva ainda finalizou com perigo em outras investidas pelo lado esquerdo.
O Vila demorou a encaixar seu jogo, mas cresceu na reta final da primeira etapa. André Luís chegou a pedir pênalti após cair na área, porém o VAR identificou uma falta anterior de ataque e a penalidade foi anulada. Pouco depois, o Tigrão chegou ao empate. Aos 41′, João Vieira cobrou escanteio na medida, Nathan Camargo apareceu no primeiro pau e cabeceou no canto, sem chances para Jordi: 1 x 1.
Nos acréscimos, o Colorado quase virou o confronto: Nathan Camargo aproveitou uma sobra na entrada da área, bateu forte, a bola desviou na defesa e passou muito perto da trave. Assim, encerrou-se um 1º tempo equilibrado e com boas emoções.
2° tempo
Em resumo, a etapa final começou equilibrada, mas com o Novorizontino criando as melhores oportunidades. Aos 7′, Rômulo fez grande jogada individual e serviu Luís Oyama, que obrigou Helton Leite a fazer boa defesa. O Vila respondeu em lance de Ryan, que invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.
Com o passar do tempo, a partida perdeu intensidade e ficou marcada pelas interrupções. Nathan Camargo deixou o gramado lesionado, enquanto Dudu recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 40′, deixando o Tigre com um jogador a menos. Além disso, membros das comissões técnicas das duas equipes também foram punidos, com o auxiliar do Vila Nova sendo expulso durante a reta final.
Mesmo com superioridade numérica, o Novorizontino encontrou dificuldades para furar a defesa colorada. Robson desperdiçou uma grande oportunidade cara a cara, e Helton Leite voltou a aparecer bem quando exigido. No entanto, já nos acréscimos, a pressão deu resultado. Após cruzamento afastado parcialmente pela defesa, Juninho aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro colorado, garantindo a vitória por 2 x 1.
Agenda – Novorizontino x Vila Nova
Agora, o Tigrão volta a campo na segunda-feira (6), às 19h. Na oportunidade, o Vila Nova recebe o São Bernardo em jogo válido pela 16ª rodada da Série B. Antes disso, no sábado (4), às 16h (horário de Brasília), o Novorizontino recebe o Atlético-GO, no Jorjão.





